Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Encenações e apresentações Natalinas marcaram o fim de semana em Barbacena. 

O Espírito Natalino ganhou ainda mais força no último fim de semana em Barbacena, com a intensificação das encenações e de cantatas de Natal em celebração ao mês que marca o nascimento de Cristo. Instituições religiosas e grupos teatrais realizaram no sábado (08) e no domingo (09), diversas apresentações pela cidade.

O grupo teatral barbacenense Cítara de Davi, realizou na noite do último sábado (08) na Matriz de Santo Antônio, a encenação; Peregrinos de Belém, que relembra a viagem de José e Maria ao som da sanfona, da percussão, das cordas, e com o bailado das Pastorinhas saudando o nascimento do Menino Jesus.

A apresentação encantou centenas de pessoas presente na Matriz de Santo Antônio, que acompanharam de perto a grandiosidade e talento dos integrantes do Cítara de Davi. Aliás, o Citara de Davi é um grupo de grande projeção regional, com  intenso envolvimento com a arte e cultural local.

Formado pelo talento de várias gerações de pessoas, que vão desde os pequeninos, os quais aprendem cedo  junto a seus familiares o grande encanto de se envolver em apresentações teatrais e nos trabalhos e atividades em grupos. Somando-se a eles, a experiência e a vontade dos profissionais mais atuantes, que levam alegria, encanto e mensagens extraída da Sagrada Escritura por meio de suas encenações a dezenas de lugares por onde o grupo realiza as apresentações. E por falar em apresentações, O Cítara de Davi tem ainda pela frente várias apresentações, inclusive fora de Barbacena. Além do grupo se apresentar no próximo sábado (15) na Igreja do Bom Pastor em Barbacena, a histórica Mariana na região Central de Minas, também receberá a apresentação do Cítara de Davi que estará realizando apresentação no dia 23 de dezembro, na Praça da Sé.

O Polo Musical e de Artes Cênicas de Barbacena realizou a apresenta  de um recital de Natal. O evento aconteceu ao lado da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Rua Tiradentes.

Já a Paróquia de São Sebastião realizou Cantata de Natal no Adro da Igreja Matriz, e reuniu centenas de pessoas. A durante a cantata, houve a apresentação simbólica de José e Maria com o Menino Jesus. A criança que integrou a encenação era um bebezinho filho de um dos paroquianos da comunidade.

Ainda no domingo (09), a Paróquia Nossa Senhora da Piedade promoveu no interior do Santuário, o espetáculo “Oratório de Natal”, apresentado pelo Coral Nossa Senhora do Rosário, da cidade de Mariana. A peça narrou a história de Jesus Cristo desde a profecia até seu nascimento.

Fotos desta publicação, por: Januário Basílio e Diego Cobucci-Jornal Expresso de Barbacena.

 

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping