Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

EPCAR entrega kits de alimentação às crianças do Programa Forças no Esporte

Mais de cento e cinquenta kits foram distribuídos aos familiares

Nesta terça-feira (01/06), a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realizou a entrega de kits de alimentação aos beneficiários do Programa Forças no Esporte (PROFESP). As atividades presenciais do Programa se encontram suspensas temporariamente em virtude da pandemia da Covid-19.

Foram distribuídos mais de cento e oitenta kits contendo itens como arroz, feijão, óleo, farinha láctea, farinha de trigo, macarrão, leite em pó e achocolatado. “No ano passado já tive a oportunidade de ser beneficiada pela EPCAR porque minha filha mais nova fazia parte do projeto. Ainda estamos passando por esse momento de pandemia mundial e as dificuldades cada vez mais aumentando nos nossos lares. Essa contribuição chega na hora certa e será aproveitada da melhor maneira possível”, relatou, Maria Isabel de Oliveira, mãe do Murilo Gabriel de Oliveira, de 11 anos, aluno do PROFESP.

Desde o início da pandemia, ainda no ano de 2020, o objetivo da ação tem sido auxiliar no reforço alimentar das famílias participantes do Programa. “Nossa comunidade, com essa situação de isolamento social e aumento do desemprego, está enfrentando sérios problemas, tanto na parte de alimentação quanto no sentido emocional. Esses kits completos, os quais possuem alimentos nutritivos, estão sendo essenciais para todos os contemplados. Só nos resta agradecer mais um ano de apoio e parceria da Força Aérea Brasileira”, agradeceu, Eliana da Trindade Elias, diretora da Escola Municipal Tony Marcos de Andrade.

O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com o Ministério da Cidadania, o Ministério da Educação e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio do apoio das Forças Armadas, sendo destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, de 6 a 18 anos de idade, da rede pública de ensino. O Programa conta ainda com a parceria das Prefeituras das cidades onde há núcleos do PROFESP. Além do acesso à prática de atividades esportivas físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, ambas realizadas no contra turno escolar, há ainda o fornecimento de refeições diárias às crianças participantes.

O reforço alimentar é fator importante dentro dessas atividades e seguem as Instruções Normativas do Ministério da Defesa, que preveem a distribuição de kits de alimentação aos beneficiários do programa, durante o estado de calamidade pública em decorrência do Coronavírus.

Fonte: Seção de Comunicação Social-EPCAR.

Leia também:

SOLENIDADE CELEBRA OS 72 ANOS DA ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO AR