Na madrugada desta quarta-feira (25/12), por volta das 02h, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi agredida durante atendimento de ocorrência de violência doméstica no Conjunto Habitacional Jardim Panorama, em Ouro Branco, na região Central de Minas. Além de agressão, a ambulância da equipe foi depredada com atos de vandalismos.
De acordo com informações, a equipe compareceu ao local para atendimento de violência doméstica, onde o marido teria agredido fisicamente a esposa e, em dado momento da confusão, deu um soco na janela do imóvel e sofreu cortes.
Quando a equipe chegou ao local, o homem, suspeito de agressão, apresentava um corte e sangramento em uma das mãos, e, logo que iniciaram atendimento de primeiro socorro, foram agredidos pela sogra que dificultava os trabalhos dos socorristas. Na sequência, os familiares também passaram a intervir no atendimento e partiram para agressão, além de praticarem atos de vandalismo na ambulância.
Durante a confusão, o condutor socorrista e o técnico em enfermagem do Samu foram brutalmente agredidos, sendo que o técnico em enfermagem em maior gravidade. Devido às agressões, o técnico sofreu hematomas na cabeça e no rosto e precisou de atendimento médico.
Até o encerramento desta publicação, nenhum dos envolvidos foram responsabilizados oficialmente pelos atos.

Com informações: Da Redação.