Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Estão abertas as inscrições para o 6º Prêmio Gerdau Germinar

Principal premiação sobre Educação Ambiental da região oferecerá aportes de até R$ 15 mil para projetos de escolas (públicas e privadas) e ONGs

Teve início na segunda-feira (26), as inscrições para a 6ª edição do Prêmio Gerdau Germinar. A iniciativa idealizada pela Gerdau tem o objetivo de incentivar e reconhecer a prática da educação ambiental nas instituições de ensino públicas e privadas, localizadas nos municípios de Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto (incluindo os distritos de Mota e Miguel Burnier), Moeda e Itabirito. Ao todo, serão sete categorias de avaliação, podendo participar escolas – da educação infantil ao ensino superior – e, pela primeira vez, ONGs que atuam na região. Os ganhadores receberão a premiação de R$ 15 mil para implantação dos projetos.

A edição 2019 do Prêmio Gerdau Germinar traz como tema central “O desafio da sustentabilidade” e convida os participantes a desenvolverem novas reflexões e práticas sobre assuntos que são o caminho para uma vida sustentável. Entre os tópicos estão:  consumo consciente, gestão de resíduos sólidos, qualidade de vida e bem-estar, biodiversidade local, revitalização de nascente e curso d’água, monitoramento do ar e da água, práticas de conservação e recuperação do solo e economia circular (este último tema exclusivo para ONGs).

Segundo Fernanda Montebrune, analista de Desenvolvimento Ambiental do Programa, essa é uma oportunidade de fortalecer a cultura de sustentabilidade na região. “O Prêmio Gerdau Germinar convida alunos e professores a pensarem a sustentabilidade sob uma nova ótica, buscando caminhos possíveis para fazer a diferença em suas comunidades. Eles terão o desafio de conceber todas as etapas do projeto – do planejamento à execução – e, assim, se conectarem diretamente e de forma qualificada com conteúdos da educação ambiental”, afirma Fernanda.

O processo de avaliação dos inscritos será conduzido por uma comissão julgadora, formada por profissionais multidisciplinares das áreas de Educação, Meio Ambiente, Pedagogia, Engenharia, Direito, Comunicação e Responsabilidade Social. “Mais do que vencedores, queremos formar multiplicadores da educação ambiental nessa região e, desse modo, construir um futuro mais equilibrado para todos”, reitera Fernanda, destacando que os projetos selecionados participarão de uma capacitação e terão apoio técnico da equipe do Programa Gerdau Germinar na condução das ações de implantação.

Os interessados em participar do Prêmio Gerdau Germinar devem se inscrever, até o dia 27 de maio, por meio do site: prosas.com.br/editais/5046-6o-premio-gerdau-germinar. Mais informações: (31) 3749-5800 ou fernanda.souza@gerdau.com.br

Fonte: Rede Comunicação de Resultado -Gerdau.

Leia também:

DIA DO ESPECIALISTA É CELEBRADO NA GUARNIÇÃO DE AERONÁUTICA DE BARBACENA

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping