Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

A cidade de Laranjal, localizada a cerca de 30 Km de Muriaé, na região da Zona da Mata de Minas Gerais,  recebeu nesta quinta feira (02), caravanas de todo país para um evento denominado ‘Concentração de fé e milagres’, com a presença do Apóstolo Valdomiro Santiago. Valdomiro é natural de Cisneiros, distrito do município de Palma (a 34 km de Laranjal), e está completa hoje (02), 54 anos, e resolveu comemorar o seu aniversário perto dos seus familiares. No local, foi montada uma megaestrutura com palco, brigadistas de incêndio, seguranças, postos médicos e uma ponte sobre um córrego, dando acesso ao Estádio Firmo Dias de Oliveira, localizado à rua Serafim Machado Naya, no centro de Laranjal.

Estima que o evento recebeu um público em torno de 20.000 pessoas. Ao final, por volta das 13:00 horas, o público foi para o local de saída, fazendo a travessia da ponte, construída especificamente para o evento, a estrutura metálica não suportou o peso e cedeu.

Não há estimativa de quantas pessoas estavam sobre a ponte no momento do acidente, mas segundo informações preliminares obtidas no local pelo Corpo de Bombeiros de Leopoldina e Muriaé, estima-se que mais de 40 pessoas tenham se ferido e entre as 50 pessoas, 3 crianças e 17 vítimas tiveram ferimentos graves com fraturas e 4 pessoas com traumatismo craniano. As vítimas foram encaminhadas para os hospitais de Laranjal, Muriaé e Leopoldina.

A PM estima que a queda seja de 10 metros de altura. As vítimas foram levadas para o Hospital Comunitário de Laranjal e conforme a gravidade estão sendo encaminhadas para atendimento em Leopoldina e em Muriaé. No momento, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

A polícia informou que a ponte foi construída especialmente para o evento para facilitar o acesso ao local. Ainda está em apuração quem seria responsável pela obra. De acordo com informações repassadas a nossa reportagem pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, tenente Guilherme Cantelli, a ponte tinha laudo de um engenheiro, que garantiu que a construição seguiu as normas técnicas, e autorização dos Bombeiros.

Segundo o comandante, a organização do evento contrariou a orientação do Corpo de Bombeiros, instalando barracas na rota de fuga, tanto na saída da ponte quanto na rua. Isso pode ter causado acúmulo de pessoas e levado seis placas da estrutura da ponte a cair. A ponte está interditada.

Texto e fotos; Site Silvan Alves/Muriaé (MG).