Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Evento na praça da Rua Bahia comemora o Dia Mundial da Atividade Física 

Na manhã do último sábado (06), a praça de esportes da Rua Bahia, no bairro São Sebastião em Barbacena, foi palco de evento em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física.

A ação Unipac Em Movimento Na Praça, juntamente com o Curso de Educação Física, em parceria com as academias de Barbacena; Templo Gym, Ritmus, e Box CF BQ, e do Projeto Treinamento  Funcional Na Praça, colaboraram com o Dia Mundial da Atividade Física. A  ideia conseguiu  o envolvimento de aproximadamente 400 pessoas em apenas quatro horas de instruções de variadas aulas das diversas modalidades, do fitness: Strong, Zumba, Barra Fight, Zest Dance, Ballet Fit, Cross Fit, e Treinamento Funcional.

Participaram das atividades, o Corpo docente e discente do Curso de Educação Física da Unipac, comunidade de Barbacena.

O objetivo da ação foi  o de orientar a população sobre a importância da prática da atividade e do exercício físico para a melhora da qualidade de vida e da saúde, e também para conscientiza-los sob os riscos que do sedentarismo, considerado um dos fatores de risco para diabetes, hipertensão, obesidade e problemas cardiovasculares.

Evento realizado pela professora do Curso de Educação Física da Unipac Barbacena, Luciana Miranda Lima Teixeira, e contou com a apresentação da Banda de Música do 9º Batalhão de Polícia Militar.

Sobre o Dia Mundial da Atividade Física

No dia 06 de Abril, é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física. reconhecido oficialmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O dia tem como objetivo o incentivo à prática da atividade física em prol da saúde. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a inatividade física é o quarto principal fator de risco de morte no mundo e aproximadamente 3,2 milhões de pessoas morrem a cada ano em decorrência disso. A OMS que instituiu a data como forma de prevenir o sedentarismo, coloca que a inatividade física é o quarto fator de risco de morte.

Fonte: Divulgação/Foto: Januário Basílio.

Leia também: