Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Ex-Chefe do 13º Departamento de Polícia Civil de Barbacena recebe medalha em Juiz de Fora

Na tarde do dia 6 de dezembro, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou cerimônia de entrega da Medalha de Distinção Policial Civil, no Auditório da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (4ª RISP), em Juiz de Fora.

O 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora (4º DEPPC), homenageou 26 personalidades, entre eles o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado-Geral João Octacílio Silva Neto, o Chefe-Adjunto da PCMG, Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira e o Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Delegado-Geral Carlos Capristrano, ex Chefe do 13° Departamento de Barbacena.

A Medalha, símbolo de elevado grau de notoriedade social na égide da segurança pública, é regulamentada pela Resolução 7.983, de 26 de dezembro de 2017, e nova redação dada pela resolução 8.031, de 09 de julho de 2018.

O Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto, encerrou os pronunciamentos ressaltando as parcerias e um balanço das atividades em todo o Estado. “Realizamos mais de mil operações de grande porte e de repercussão”, destacou.

Mais homenagens

o Superintendente de Informação e Polícia Judiciária, Delegado Geral Carlos Capristrano, também recebeu homenagens na cidade mineira de Teófilo Otoni no Vale do Mucuri, no dia 27 de novembro, com a Comenda Teófilo Otoni.

Sobre a Comenta Teófilo Otoni

A Comenda Teófilo Ottoni foi criada no ano de 2007, por meio da Lei 16.920, e tem como objetivo homenagear pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento político, cultural, econômico e social das regiões norte-nordeste de Minas Gerais, Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, e Norte de Minas.

De acordo com a lei, a comenda é concedida, anualmente, pelo governador do Estado, em cerimônia realizada no dia 27 de novembro, data de nascimento de Teófilo Benedito Ottoni, alternadamente, nos municípios do Serro e de Teófilo Otoni. A primeira solenidade foi realizada na cidade do Serro, região Central, conforme determina a legislação.

Policiais civis aposentados recebem diploma do Conselho Superior da Polícia Civil

Durante solenidade realizada no  auditório da Academia de Polícia Civil em Belo horizonte na última segunda-feira (10), o Conselho Superior da Polícia Civil homenageou policiais civis aposentados com o diploma “Delegado José de Alencar Rogedo” pelos relevantes serviços prestados a Segurança Pública durante suas carreiras na instituição.

Entre os homenageados, foram agraciados os servidores de Barbacena, Delegado de Polícia Maryleila de Moura Rodrigues Macedo, o Investigador de Polícia Civil, Eugênio Pacelli Trindade, e o Investigador de Polícia Gilson Celso de Melo.

Fonte: 13º DPPC MG – Barbacena.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping