Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Ex-deputado federal Bonifácio Andrada morre em Belo Horizonte/MG

Faleceu no início da noite desta terça-feira (05), em Belo Horizonte, o ex-deputado federal Bonifácio José Tamm de Andrada. O ex-parlamentar estava internado, desde o dia 16 de dezembro, no hospital Mater Dei, na Capital mineira, quando foi diagnosticado com covid-19, embora já tenha testado negativo para o vírus, seu quadro sofreu complicações posteriores sendo necessário ouso de antibióticos e ventilação de suporte para manutenção dos padrões de oxigenação.

Nascido em  Barbacena, no dia 14 de maio de 1930, Bonifácio Andrada  foi casado com Amália Borges de Andrada e tem 8 filhos, dentre eles políticos como Antônio Carlos Doorgal de Andrada e Lafayette Luiz Doorgal de Andrada, o ex-advogado geral da União e vice-procurador-geral da República José Bonifácio Borges de Andrada, e o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Doorgal Gustavo Borges de Andrada.

Andradinha, como carinhosamente era chamado por  seu correligionários políticos, atuou como advogado, jornalista, cientista político, e professor universitário. Na política também atuou como vereador em Barbacena no período de 1954 a 1958, e deputado estadual em Minas Gerais, de 1959 a 1975,  além de exercer diversos cargos legislativos por cerca de 60 anos. Também foi candidato a vice-presidente da República nas eleições de 1989. Exerceu mandato de deputado federal por Minas Gerais  de 1979 até 2019, tendo exercido dez mandatos consecutivos.

Cerimônia fúnebre

O corpo do ex-deputado federal Bonifácio de Andrada  será sepultado por volta de 16h desta quarta-feira (06), em Barbacena, após missa de corpo presente a ser realizada na Basílica de São José Operário às 13h30, com cerimônia restrita aos familiares. Por volta das 14h30,  o corpo seguirá em cortejo fúnebre até o cemitério da Boa Morte onde acontecerá, às 16h,  o sepultamento, com cerimonia restrita aos familiares, seguindo os protocolos da pandemia.

A missa de corpo presente do ex-deputado Bonifácio Andrada, será transmitida ao vivo pelas rádios:  93 FM e Correio da Serra AM e também pela página no Facebook da TV Objetiva Barbacena.

A família Andrada, agradece todas as manifestações de carinho e respeito pelo falecimento de  Bonifácio Andrada, o Andradinha e informa que homenagens póstumas podem ser entregues no Solar dos Andradas, situado à praça dos Andradas, no Centro da cidade, e convida a todos a acompanharem a transmissão da missa por sua alma.

Foto: Divulgação.

Leia também:

JANEIRO ROXO REFORÇA IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE PARA HANSENÍASE