Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Exposição no Museu Antônio Porto relembra 20 anos da AMAR em Lafaiete

Foi aberta oficialmente em Conselheiro Lafaiete na tarde de quarta-feira (29) no Museu Antônio Perdigão, a exposição “Ponto de Cultura AMAR: 20 Anos de Arte, Cultura, Educação, Cidadania”, em comemoração aos 20 anos da Associação dos Moradores e Amigos da Região.

A associação, que abrange os bairros Angélica e Albinópolis em Conselheiro Lafaiete, foi criada em 1999, desde então, a AMAR sempre tive suas atividades focadas  no desenvolvimento e preservação da arte e da cultura na cidade e em prol da educação com a manutenção da biblioteca pública ofertando cursos de artesanato.

Com trabalhos de educação e formação de novos artistas a Amar recebeu em 2011 do Ministério da Cultura o título de “Ponto de Cultura”. A AMAR mantém ainda o Projeto Gentileza que leva beleza a diversos pontos da cidade confeccionando belíssimos mosaicos retratando cenários do cotidiano urbano e natureza. O último trabalho executado pela associação foi a fachada do Campo do Flamengo, localizado no bairro Angélica, inaugurado recentemente.

Segundo o presidente da associação, o artista Hélcio Queiroz, a exposição apresenta diversos objetos tais como: livros, convites, fotografias, cartazes, banners, camisetas e diversas outras peças que contam parte da história dos 20 anos da AMAR.

O prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus e o Secretário de Cultura Geraldo Lafayette, participaram da abertura, momento em que levaram seus cumprimentos aos integrantes da AMAR.

A exposição fica exposta no Museu Antônio Perdigão até o dia 28 de junho, e pode ser visitada de segunda à  sexta-feira, das 10h às 18h. A entrada é gratuita e os visitantes ainda concorrerão a sorteio de livros e camisetas do Ponto de Cultura AMAR.

O Museu Antônio Perdigão situa-se à Praça Tiradentes,19 – Centro, em Conselheiro Lafaiete.

Fotos: Prefeitura de Conselheiro Lafaiete.

Leia também:

CONGONHAS INAUGURA CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS E CIDADANIA