Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Fanfarra do Colégio Tiradentes, Unidade Barbacena, inicia atividades

Teve início nessa terça-feira, dia 07 de maio de 2019, os trabalhos da tradicional e inigualável Fanfarra do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade Barbacena.

Em uma reunião realizada no anfiteatro localizado nas dependências do Colégio Tiradentes de Barbacena, pais, alunos, ex-alunos e servidores civis e militares planejaram o andamento dos trabalhos da tradicional Fanfarra do Colégio Tiradentes para o ano de 2019.

Ao iniciar os trabalhos, nosso Secretário, 3° Sgt PM Wayres Costa falou sobre a importância da Fanfarra no decorrer da História do Colégio Tiradentes e como ela se tornou símbolo e parte viva também da História de Barbacena.

Posteriormente, assumindo a palavra, o Policial da Reserva e Regente da Fanfarra, Luiz Rogério Mendes, expressou a importância que a fanfarra tem para a vida de todos nós que fazemos parte da Família Tiradentes e esclareceu a todos sobres as dificuldades que serão enfrentadas no caminho até o dia Sete de Setembro.

Falou ainda sobre a responsabilidade necessária em todos aqueles que assumem um dos instrumentos desse glorioso emblema de nossa Instituição de Ensino, ressaltando, ainda, que os ensaios ocorrerão semanalmente às tercas-feiras entre as 18hs e as 19hs, e, ainda, que é importante ver a fanfarra para além dos instrumentos que a compõem, pois ela traz em suas atividades ensinamentos e valores imensuráveis.

Por fim, a palavra foi aberta aos presentes e todos firmaram o compromisso de levar o nome do Colégio Tiradentes, através das atividades propostas, com toda a responsabilidade e seriedade que tal atribuição, uma vez assumida, traz em si.

Que iniciem-se os Trabalhos! O Rufar dos Tambores já se ouve ao longe e é preciso, uma vez mais, atender ao chamado para a escrita de mais um capítulo na História dessa Gloriosa Instituição de Ensino.

Texto: Kadú Costa Pinto/Colégio Tiradentes/Fotos: Divulgação.

Leia também:

EMPRESA BARRACA E CIDADE DAS ROSAS APRESENTAM NOVOS VEÍCULOS ADQUIRIDOS