Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Fé, Religiosidade E Tradição, marcam as celebrações da Semana Santa em Congonhas.

No encerramento da celebrações da Semana Santa em Congonhas, região do Alto Paraopeba, uma grande multidão de fiéis acompanharam a Procissão da Ressurreição ocorrida no início da manhã de Domingo (01) logo após a Celebração Litúrgica do dia de Páscoa realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, de onde o cortejo saiu em procissão em direção a Basílica do Senhor Bom Jesus de Matozinhos, onde houve outra celebração Eucarística às 10 da manhã. Em seguida, uma bela encenação bíblica sobre a Ressurreição de Cristo aconteceu no Adro da Basílica, emocionando um grande público que assistiam atento a cada detalhe das cenas.

Na Sexta-feira Santa (30), milhares de pessoas acompanharam a encenação da Paixão e Morte de Cristo, realizada no adro da Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, cenário considerado Patrimônio Mundial Humanidade.  A representação deste dia, é considerado uma das mais importante para os cristãos. Este ano a encenação incluiu temas como a luta contra a violência e a importância da solidariedade, fazendo uma contextualização com a atual Campanha da Fraternidade. A noite também foi marcada pelo Sermão do Descendimento da Cruz e pela Procissão do Enterro até a Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Em sua 21ª edição, o grande Sermão da Montanha já tradicional na Semana Santa de Congonhas, levou um grande público para Romaria. As atrações ficaram por conta do show com o cantor Edy Rodrigues, e a revelação nacional da música gospel, Juliano Son da Banda “Livres para Adorar”.

 

A tradicional Semana Santa de Congonhas reuniu milhares de fiéis de 25 de março a 1º de abril, que participaram de missas, procissões e sermões. As encenações sobre a morte e a ressurreição de Cristo, realizadas na Sexta-feira da Paixão e no Domingo da Ressurreição emocionaram o público. As celebrações religiosas aconteceram além da Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, na Igreja de N. Sra. do Rosário, na Matriz de São José Operário, que recebeu atenção especial este ano, e em outros locais como Santa Quitéria, Lobo Leite, Barnabé, Alto Maranhão, Pires e Alvorada. A Prefeitura por meio das Secretarias de Cultura, Obras, Gestão Urbana, Comunicação e Fumcult apoiaram o evento.

Momentos de oração, jejum e penitência dos fiéis em um cenário que é Patrimônio Mundial, fazem com que a Semana Santa de Congonhas se torne uma das mais tradicionais do Brasil.

Fonte e Fotos: Prefeitura de Congonhas.