Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Feira celebra os 130 anos da Colônia Rodrigo Silva e da Imigração Italiana em Barbacena.

A 9ª Edição da Feira Italiana, realizada no último fim de semana em Barbacena, celebrou os 130 anos de constituição da Colônia Rodrigo Silva e da imigração Italiana no Município.

A programação contou com apresentação de grupos de danças, shows musicais, missa campal, e de feiras culturais promovidas pelos alunos da Escola Municipal Inês Piacesi e Escola Estadual Gabriela Ribeiro Andrada, que também participaram do desfile para eleger o  Colonino e Colonina, novidade inserida pela primeira vez na festa, que contou ainda com a venda de comidas e de bebidas típicas.

Na abertura oficial realizada no sábado (14), houve hasteamento de bandeiras ao som de hinos, do Brasil e Itália, tocado pela Banda de Música do 9º Batalhão de Polícia Militar, A solenidade de abertura contou com as presenças de lideranças políticas de Barbacena e da equipe de organizadores, além do público de um modo geral.

“Realizar a Feira Italiana pra mim é uma gratidão. Primeiramente, agradeço a Deus antes de tudo, por nos possibilitar realizar mais uma vez este evento. E em segundo lugar, agradecer também a todos as pessoas  e empresas que nos apoiaram e nos ajudaram de alguma forma, dentre eles, a Casa D’ Itália de Barbacena, Prefeitura Municipal, e os empresários de um modo geral, que nos possibilitaram oferecer ao público uma festa linda e bem estruturada,” comentou Luciano Pereira Carvalho, organizador da Feira Italiana.

Já para o vereador Milton Roman, que sempre esteve ligado as atividades promovidas no distrito da Colônia Rodrigo Silva, destacou a importância da festa, bem como, da primeira edição realizada na cidade. ” Iniciamos com os preparativos da Primeira Feira Italiana no ano de 2010, naquela época preparamos toda a estrutura da festa em apenas dez dias, e até hoje estamos proporcionando um evento com grandiosidade e com qualidade para o nosso povo Italiano. A comunidade Italiana, bem como, a população de Barbacena e região,  tem comparecido com bastante frequência em nossas festas, e pra mim é um prazer e uma gratidão enorme acolher a todos em nossas festas,” disse.

A Feira Italiana, é uma parceria realizada entre a Casa D´Itália de Barbacena, União Comunitária de Barbacena – UCB,  Grêmio Recreativo Rodrigo Silva e Associação dos Moradores do Bairro Roman – AMBRA, com o apoio e patrocínio da Prefeitura Municipal de Barbacena, e de empresas locais.

Acesse a galeria virtual como fotos registradas por Januário Basílio.