Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

A 39ª edição do Festival de Carros de Boi de Ibertioga levou milhares de turistas a cidade,  na região do Campo das Vertentes. Paralelamente ao Festival, também foi realizada a 27ª Exposição Agropecuária e o 43º Concurso Leiteiro.

No domingo, considerado o ponto alto das festividades, a concentração  de dezenas de carros de bois lotavam as ruas do centro da cidade. a qualidade e variedades dos animais despertaram a atenção de moradores e turistas. Quando o comboio partiu em direção ao  Parque de Exposições, local onde seria realizado os desfiles com a rainha, broto, super brotos e princesas do Festival, o “canto” dos carros de boi, forma pela qual os carreiros chamam  o som emitido pelos carros de boi, que é produzido apertando as peças de madeira da roda, ecoavam pelas ruas da pacata Iberitoga.

Além da realização de shows, a filantropia também tem um grande destaque na  programação do evento, os materiais de construção, como tijolos, cimentos  e também as lenhas transportados sobre os carros de bois,  fazem parte de uma mobilização na cidade para ajudar a manter a principal referência na área de saúde do município, o Hospital Monumento às Mães.  Os materiais são leiloados e assim como o almoço realizado no sábado e domingo,  ajudam a manter o  hospital funcionando.

Considerada a capital nacional do carro de boi, o evento atrai cada vez mais um grande número de turistas a cidade, além de resgatar uma grande tradição mineira.

Confiram os melhores flashes da festa em fotos exclusivas  por Januário Basílio