Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Festival de Música Católica reuniu dezenas de jovens da região em Barbacena

No último domingo, 08 de setembro, dezenas de jovens e adolescentes de Barbacena e da região participaram da 3ª edição do Festival de Músicas Católica dos EACs, promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, através do movimento católico do Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC).

O evento religioso aconteceu na  região do entorno da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, e reuniu jovens do EACs das paróquias; Nossa Senhora da Penha; Nossa Senhora da Piedade;  São Sebastião;  Nossa Senhora de Fátima; Santo Antônio; Bom Pastor;  Nossa Senhora do Desterro – Desterro  do Melo (MG);  Paróquia Santa Bárbara – Santa Bárbara do Tugúrio (MG);  Paróquia Santana-Carandaí, e Grupo de Oração Semear de Barbacena.

A  exemplo do que foi realizado em edições anteriores, o  evento  não teve caráter competitivo  apenas participativo, e visa oportunizar aos  jovens e adolescentes momentos de evangelização, reflexão, e de confraternização entre os participantes. Além disso, o Festival busca promover aos participantes o compartilhamento de seus conhecimentos a cerca da Palavra de Deus uma vez que as letras das músicas tem como conteúdo principal o de Louvar e Adorar à Deus.

No encerramento do Festival  foi realizada celebração eucarística presidida pelo Padre Roberto Moreira, da Congregação Passionistas, que contou com a presença dos jovens e comunidade de um modo geral.

O Festival de Música Católica integrou a programação da Festa de Nossa Senhora da Penha, que aconteceu no período de 29 de agosto a 08 de setembro.

Fotos(galeria de imagens): Januário Basílio.

Leia também:

FESTA DE SÃO MIGUEL ARCANJO TEM PROGRAMAÇÃO DEFINIDA EM BARBACENA