O final de semana na região das Vertentes poder ser de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidades de chuvas acompanhada de raios em algumas cidades da região.

Uma frente fria  de baixa pressão localizada entre a costa do Sul e do Sudeste do Brasil vinda da Argentina, vai deixar o clima instável  nos próximos dias em grande parte do sudeste brasileiro.

Em Barbacena e região, o tempo começou abafado com chuva fina logos nas primeiras horas do dia em seguida, o tempo mudou pra sol entre nuvens com  aumento da nebulosidade no decorrer do período e com  grande  chance de chuvas isoladas na região a qualquer momento, principalmente no período da noite.

O Instituto Nacional Meteorologia-INMET, expediu na manhã desta sexta feira(14), alerta de chuvas intensa nas próximas 60 horas em grande parte  do Sul de Minas, Zona da Mata, Campo das Vertentes e região Central do Estado. Ainda segundo o INMET, pode ocorrer  incidências de descargas elétricas em grande parte de Minas e formação pontos de alagamentos em diversas cidades devido a intensidade que essas chuvas podem alcançar em determinadas cidades da regiões mencionadas.

Neste momento, faz  22 graus e umidade relativa do ar está em torno de 66% , velocidade dos ventos é de 14 km/hora.

Fotografia: Januário Basílio