Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Forte chuva causa estragos e alaga ruas em Juiz de Fora nesta segunda

Uma forte chuva atingiu Juiz de Fora na tarde desta segunda-feira (24). Vários pontos da cidade registraram alagamentos e o trânsito ficou complicado.

De acordo com a medição da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia, foram registrados 55,8 milímetros de chuva em 1h. Até o momento, a medição soma 63,6 milímetros no dia.

A assessoria da Defesa Civil informou que foram registradas três ocorrências: duas relativas à queda de muro de divisa no Bairu e no Bom Jardim. A outra foi deslizamento de talude no Santa Rita. As ocorrências estão em atendimento. A orientação é acionar o setor em situações de risco através do 199, que funciona 24h.

O Corpo de Bombeiros informou na noite desta segunda-feira que um motorista estaria desaparecido no Bairro Três Moinhos. De acordo com os militares, populares teriam visto que ele teria tentado atravessar de carro na Rua Diva Garcia na divisa com o Bairro Bom Jardim.

Com a força da água, o veículo teria sido arrastado e caído no córrego Yung. O Corpo de Bombeiros está esperando o nível do córrego abaixar para iniciar as buscas pela suposta vítima.

Os militares informaram, também, que um comitê de gerenciamento de crise com os Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar (PM) está sendo montado para organizar o atendimento às ocorrências registradas após a forte chuva. O comitê irá repassar as informações dos chamados para a imprensa.

Mais uma vez a Avenida dos Andradas ficou debaixo d’água. O trânsito ficou praticamente bloqueado pela enxurrada no cruzamento com a Rua Barão de Cataguases.

No Bairro Vitorino Braga, os veículos ficaram praticamente submersos. Alguns foram arrastados, uma motocicleta quase desapareceu por conta do nível da água. Uma árvore caiu no Bairro Alto Grajaú.

Na Avenida Rio Branco, muitos veículos tentaram uma rota de desvio, mas não tinha muitas opções. O Mergulhão ficou inundado, os carros ficaram impedidos de atravessar.

Na Rua Benjamin Constant, a água quase invadiu um estabelecimento comercial. No Marumbi, a Rua Silvestre de Araújo Porto também ficou alagada.

Muita água também na Avenida Sete, altura do Bairro Costa Carvalho, na Avenida Governador Valadares, no Manoel Honório, na Rua Procópio Teixeira, umas das principais vias do Bom Pastor, e na Rua Itamar Soares de Oliveira, no Cascatinha. Os veículos precisaram passar com cautela na Rua Espírito Santo, no Centro da cidade.

No Bairro Mariano Procópio, um coqueiro caiu e interditou o trânsito. Os motoristas só conseguiam passar em uma faixa. Quem seguia no sentido zona Norte teve que dar meia volta. A árvore que caiu com a força do vento também derrubou a fiação elétrica.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que vários pontos da cidade foram afetados e estão sem luz. Por conta da quantidade, eles não informaram quais. Disseram que as equipes estão trabalhando e que em uma hora a situação deve começar a ser normalizada.

Fonte: G1 Zona da Mata/TV Integração.

Fotos: Reprodução TV Integração e Facebook.