Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

‘Fox’ é destaque na 1ª rodada do Campeonato Regional de Futebol de Base de Congonhas.

Atletas congonhenses deram um show de bola na primeira rodada do Campeonato Regional de Futebol de Base, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Os jogos aconteceram no sábado, 11, em Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Jeceaba e Ouro Branco. As próximas partidas serão neste sábado, 18, em outras cidades circunvizinhas.

O Bangu Astra e o Fox se enfrentaram em quatro categorias. Na Sub 11, o placar ficou 3 a 1 para o Fox. O time também venceu na Sub 13, marcando 4 a 0. Já na Sub 15, o jogo ficou em 5 a 3 para o Bangu Astra. A partida da Sub 17 ficou em 3 a 2 para o Fox. O campeonato será disputado em dois turnos, com todos os time jogando entre si duas vezes em casa e na casa do adversário. Quem conquistar maior número de pontos ao final da competição será o campeão.

Confira aqui a tabela.

Acompanhando o filho Caíque Santos, de 9 anos, que joga pelo Bangu, Flavia de Almeida, do Joaquim Murtinho, diz que o campeonato ajuda os meninos a terem responsabilidade. “O Bangu é uma escolinha que tem no bairro e tira os meninos da rua. É ótimo! E com esse campeonato, eles interagem e se conhecem. É um incentivo”, completa.

O zagueiro do Fox Jonathan Reis, de 15 anos, marcou um dos gols para o time, na categoria Sub 15. “Foi um jogo bom. Perdemos, mas está tranquilo. Jogo há cinco anos aqui. Penso em seguir a carreira e o campeonato é um incentivo”, diz, acrescentando que a competição também serve para fazer novas amizades.

Para o treinador do Fox, Lélis Maurício, o campeonato movimenta a vida dos atletas. “Em Congonhas temos quatro escolinhas de futebol e fica difícil fazer um torneio entre eles. O bom que temos atividade o tempo todo. Foi uma ideia muito boa da Secretaria de Esporte e Lazer. Jogamos em outras cidades. A vinda de times de fora é bom para promover a integração”, reforça.

Segundo o treinador do Bangu, Antônio Calazan da Costa, é feito um trabalho de formação cidadã com os atletas do time. “Esse campeonato incentiva os atletas. É importante ter participação de outras cidades, porque eles conhecem pessoas e fazem amizade. Isso é importante para eles, para conhecerem novas cidades e culturas”, destaca.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.