Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Fundação Hemominas inaugura obra de revitalização da unidade em SJDR

Representantes da Fundação Hemominas participaram da inauguração da obra de revitalização das instalações do Hemonúcleo de São João del-Rei, que aconteceu durante solenidade realizada na manhã de sexta-feira (21-02). A reforma, executada em 120 dias, traduziu em melhorias no atendimento à população da região, bem como nas condições de trabalho dos servidores.

Estiveram presentes à solenidade, o Secretário de Estado Adjunto de Saúde Marcelo Cabral; a Superintendente Regional da Gestão Regional de Saúde de São João del Edwalda Assumpção; a Diretora de Atuação Estratégica da Fundação Hemominas Kelly Nogueira; e a Diretora Técnico-Científica da Fundação Hemominas Maísa Ribeiro. Além de várias lideranças políticas da região e representantes da área de saúde do município.

foto-reprodução-fundação-hemominas-02

Por meio de recursos provenientes de convênio com o Ministério da Saúde e com a Caixa Econômica Federal, a revitalização envolveu pintura externa e interna da unidade, recomposição do piso da área administrativa, substituição do piso da área técnica e de alguns ambientes da área administrativa, recomposição do piso da garagem, recomposição do revestimento cerâmico das paredes, reforma na cozinha dos servidores e dos banheiros dos doadores, substituição da bancada da lanchonete, construção da bancada para recepção, reforma da porta da entrada e adequação de espaço para tanque.

O Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais Carlos Eduardo Amaral falou sobre a importância da prestação de serviço de qualidade à população. “Em meus contatos com a doutora Júnia Cioffi, presidente da Fundação Hemominas, ela sempre ressaltou a importância da melhoria no acolhimento aos doadores. Acredito que o estado não existe por si só, e sim, pois as pessoas o sustentam por meio dos impostos. Por isso, atender à população com qualidade é função primordial do estado”, afirmou.

Júnia Cioffi agradeceu aos doadores presentes. “Vocês são o motivo da Hemominas existir. Nosso objetivo é garantir o melhor atendimento à população”. Os estabelecimentos de saúde da região, a prefeitura de São João del-Rei e os parceiros também foram lembrados na fala da presidente.

“A equipe do Hemonúcleo trabalha com muito amor e dedicação. É uma busca diária pela melhoria no atendimento aos doadores”, pontuou a gerente administrativa do Hemonúcleo de São João del-rei Tânia Mara Santos.

Representando o Prefeito de São João del Rei Nivaldo de Andrade, o Secretário Municipal de Saúde, José Marcos de Andrade desejou boas-vindas aos visitantes e lembrou que esteve presente no dia da inauguração da unidade, em 1992. “Acompanhar mais um avanço da Hemominas em prol do município é muito importante. Hoje é um dia especial para mim”, contou.

foto-reprodução-fundação-hemominas-03

Regida pelo Capitão Santos, a Banda de Música do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha foi responsável por uma bela apresentação aos doadores de sangue e autoridades.

Sobre a unidade

O Hemonúcleo de São João del-Rei iniciou as suas atividades em 1992. Atualmente, atende à Região Centro-Sul de Minas, com uma média de 500 consultas médicas por ano, sendo referência para portadores de coagulopatias e hemoglobinopatias da região. São vinculadas à unidade 20 (vinte) estabelecimentos de saúde contratantes, entre agências transfusionais e assistências hemoterápicas, não só de São João del-Rei, como dos municípios de sua área de abrangência. Em 2019, foram produzidos na unidade 17.137 hemocomponentes . A unidade atendeu ainda, no mesmo ano, em torno de 7.900 doadores de sangue, sendo responsável por mais de 8.400 transfusões de sangue realizadas.

Fonte: Fundação Hemominas.

Lei também:

CENTRO DE SISMOLOGIA DA USP REGISTRA NOVO TREMOR DE TERRA EM MURIAÉ

BQHost Banner Grande 2