Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Praça dos Andradas, centro de Barbacena

Dando sequência a galeria de imagens em homenagem aos aniversário de Barbacena, que completará no próximo domingo(14), 225 anos,  o Portal de Notícias Vertentes das Gerais, está apresentando desde  a última segunda feira(08), uma galeria com diversas imagens da cidade.

Nestas terça feira(09), apresentamos   diversas vistas panorâmica da cidade que são verdadeiros cartões postais.

Além é claro, de também apresentarmos  imagens de prédios públicos e templos religiosos que compõem o cenário urbano de Barbacena.

O prédio do Campus do IF Sudeste MG em Barbacena, é um dos mais imponentes prédios público da cidade, com grandes áreas verdes e muito bem preservadas.

Os templos religiosos  são destaques por todos os lados que se possam andar pelos  bairros de Barbacena. Alguns deles, tem  em sua construção a presença do Barroco Mineiro.

Cortada pelos trilhos da antiga  Rede Ferroviária  Federal/SA, a qual foi um dos vetores que ajudaram a alavancar a economia da cidade, muitas construções forma erguidas em seu entorno, servindo como u grande entre posto comercial na vida econômica do município.

O tempo passou, a economia recuou devido as constantes mudanças no setor da economia brasileira,  a cidade teve que se reinventar, traçar novos projetos para alavancar e aquecer o setor econômico comercial.

Os anos se passaram, a cidade se expandiu, ganhou novas construções que vem alterando a paisagem urbana com investimento no mercado da construção civil.

Mesmo com as mudanças citadas acima, Barbacena nunca perdeu o seu ar interiorano, os costumes de parar em meio as calçadas  quando se encontra com amigos, o cafezinho na praça central da cidade, a missa nas manhãs e noite de domingo.

Tudo isso, torna Barbacena uma cidade de calor humano  forte, acolhedora e de se fazer grandes amizades pelas ruas da cidade, talvez, essa última, é a que mais nos fazer amá-la cada vez mais, mesmo que um dia tenhamos que deixa-la momentaneamente, a certeza de um dia retorná-la nos faz bater mais forte o coração por ela.