Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Dando início as homenagens pelos 225 anos de Barbacena, que será comemorado no próximo domingo(14), o Portal de Notícias Vertentes das Gerais estreia na noite desta segunda feira(08), a Galeria de Imagens com fotos da cidade.

A princípio, esta Galeria de Imagens estará apresentando inicialmente apenas fotos de Barbacena, logo após as comemorações pelo aniversário da cidade, passarão  a fazer parte desta galeria, imagens de várias cidades da região. Com objetivo de apresentar com mais detalhes , os mais variados ângulos de uma das regiões de  belezas naturais e arquitetônicas  variadas, cuja as origens, estão ligadas ao passado da história mineira e do Brasil.

 

Barbacena teve seu papel importante neste passado, basta andar pelas ruas da cidade que nos deparamos com templos religiosos de estilos diversificados, alguns deles, resgatam a história do Brasil Colônia.

O relevo montanhoso  da região do Campo das Vertentes também refletem no cotidiano de Barbacena, crava na Serra da Mantiqueira, o município que é cercado por vários montes de onde se descortina lindas paisagens  da cidade, nos brindão com finais de tarde e começo de noite de inverno com  texturas fortes do por do sol contrastando com as  poucas nuvens no céu, muito comum neste período de estação, nos fazem soltar a imaginação  e  chegar a perceber esculturas nas nuvens desenhadas pelo Mestre Celestial. Isso sem falar no espetáculo principal; um dos mais lindos por do sol, que nos encanta com força e grandeza com que ele se apresenta nos finais de cada dia.

Cada um tem o seu jeito, a sua forma de expressar o carinho que tem por Barbacena. O importante, é perceber que mesmo aqueles que deixaram a cidade para trabalhar em outros estados e municípios, jamais deixarão de expressar o grande amor por nossa cidade, a certeza de que, mesmo longe, o coração pulsa forte pela cidade serrana.

Nos próximo dias,  o Vertentes das Gerais apresentará  grandes homenagens a cidade que  é  a  principal referência macrorregional  do Campo das Vertentes.

Fotografias: Arquivos/Januário Basílio.