GCM de Barbacena captura fugitivos do Hospital Psiquiátrico Jorge Vaz

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Com integração entre as Forças de Segurança, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Barbacena prendeu dois fugitivos do Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, na noite de quarta-feira (29/01), durante patrulhamento de rotina na região central da cidade, após passar pela rua Sete de Setembro.

Segundo informou a Guarda Civil Municipal, os dois fugitivos foram vistos quando a equipe realizava o patrulhamento na rua Sete de Setembro, momento em que depararam com dois homens sem camisas, descalços, usando shorts verdes com iniciais SUAPI (veste característica do Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz). Os suspeitos, ao notar a presença da equipe, ficaram assustados e aceleraram os passos em sentido contrário ao da guarnição.

Diante da suspeição de eventual fuga, a GCM realizou imediato retorno para proceder à abordagem, todavia no momento, não localizou os indivíduos. Em seguida, a equipe deparou com uma viatura da Polícia Penal de Minas Gerais que confirmou ter ocorrido fugas de dois pacientes do Hospital, Jorge Vaz, solicitando apoio para localizar os mesmos.

No decorrer das diligências, a equipe da GCM logrou êxito em localizar os fugitivos na rua Vasco da Gama, bairro São José. Em ato contínuo, foi realizado contato com a Polícia Penal que compareceu ao local e assumiu a guarda dos fugitivos e demais procedimentos referentes a captura.

Durante o período em que era aguardada a chegada da guarnição da Polícia Penal, os fugitivos informaram que haviam pulado o muro do Hospital e que iriam furtar um veículo para sair da cidade.

Com informações: GCM Barbacena.

 
Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes