Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Gerdau alcança a marca de 2.700 voluntários  ao longo de 2018 em Minas Gerais

Ser voluntário é doar tempo e energia em benefício de alguma atividade ou projeto social e, assim, conseguir transformar a realidade de muitas pessoas. Ser voluntário é uma das principais atividades de milhares de colaboradores da Gerdau em Minas Gerais. Ao longo de 2018, por meio do “Programa Voluntário Gerdau”, cerca de 2.700 colaboradores participaram de atividades nas mais diversas organizações de interesse público, compartilhando seus conhecimentos e incentivando a educação, a cultura, o esporte e a solidariedade.

O objetivo da iniciativa é contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que a Empresa atua, por meio da sensibilização, capacitação e reconhecimento ao trabalho voluntário de seus colaboradores. Para Nayara Aparecida de Faria Souza, colaboradora da Gerdau em Miguel Burnier há 6 anos, ser voluntária é algo indescritível e transformador. “Já atuei em diversas atividades, mas destaco a Semana Especial do Programa Gerdau Germinar e o programa 5S nas escolas, como duas iniciativas que mais mobilizam os voluntários. É um trabalho engrandecedor, quem participa uma vez, sempre quer voltar porque é contagiante.”

E Juliano Baeta de Assis, colaborador da Gerdau em Ouro Branco há 12 anos, já participava de ações voluntárias na comunidade. “Na mesma semana que cheguei na Gerdau, vesti a camisa dos voluntários e abracei como uma responsabilidade. Sempre gostei de ajudar as pessoas e o voluntariado acaba se transformando em um valor em nossas vidas, como uma missão: a de sempre ajudar o próximo.”

Em 2018, diversas ações voluntárias foram implementadas em Minas Gerais por meio de atividades, que vão desde a mobilização para reforma de instituições até a execução de ações da Junior Achievement, organização mundial sem fins lucrativos que aplica junto aos jovens em idade escolar, programas de educação prática em economia e empreendedorismo. Ao longo do ano, outras ações que incluem a realização do Dia D, implementação do 5S nas escolas, a arrecadação de alimentos e roupas e atividades recreativas com crianças e idosos de instituições dos municípios também foram realizadas pelos voluntários.

Todos os projetos são direcionados pelo Instituto Gerdau, área responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da companhia. As iniciativas tiveram como foco prioritário as áreas de educação e gestão, sendo realizadas nas comunidades onde a Empresa está presente, utilizando o voluntariado organizado como agente transformador em prol do desenvolvimento sustentável.

Fonte: Relacionamento com a Imprensa Gerdau.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping