Gestante é vítima de atropelamento ao atravessar via pública em Barbacena.
Uma gestante de 22 anos, foi vítima de atropelamento na tarde desta quinta-feira (16), ao atravessar a Praça Pedro Teixeira, trecho próximo ao camelódromo, no Centro de Barbacena.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, o acidente aconteceu no momento em a que o motorista de um veículo parou para dar preferência que ela atravessasse a via pública, entretanto, uma motocicleta que seguia logo atrás veio a ultrapassar o carro e atingiu a gestante que foi arremessada por cerca de 20 metros do local do acidente, sofrendo escoriações.
A gestante, que se encontrava na 28° semana de gestação, recebeu os primeiros atendimento no local do acidente, em seguida, ela foi conduzida para o Hospital Regional de Barbacena, onde foi avaliado o seu estado de saúde pela equipe médica da unidade a qual a considerou estável apesar da paciente reclamar de pequenas dores. Após receber alta médica daquela unidade, os bombeiros a conduziram para o setor Neonatal da Santa Casa de Misericórdia, onde os obstetras avaliaram e verificaram que o bebê encontrava se bem, ficando a gestante em observação.
De acordo com a Polícia Militar que compareceu ao local do acidente, o motociclista não possuía CNH, e estava com os documentos do veículos em atraso. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional com suspeita de ter fraturado o tornozelo.
Fonte: 2ª Cia. Ind. de Bombeiros Militar/Foto: Carlos Henrique Oliveira.