Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Gincana Bíblica da Paróquia do Divino arrecada cerca de 4 TL de alimentos.

No último final de semana, 01 e 02 de dezembro, a Paróquia do Divino Espírito Santo promoveu no último final de semana, mais uma edição da Gincana Bíblica com a participação de membros do  Encontro de Adolescentes com Cristo-EAC.

O evento que acontece anualmente na Paróquia, foi realizado no Salão da Sociedade  São Vicente de Paulo, no bairro Boa Vista, em Barbacena, e reuniu dezenas de participantes. Dentre as provas, uma das mais aguardas pelos participantes foi a arrecadação de alimentos, onde “Vermelhinhos, acompanhados por Tios do EAC”, saem pelas ruas de bairros da cidade e de comunidades vizinhas, angariando alimentos para que, ao final da gincana sejam entregues como doações à Sociedade São Vicente de Paulo para suprir as prateleiras quase vazias da vila de idosos, e também, para serem doados a várias famílias carentes cadastradas pela instituição religiosa.

Para a Coordenadora do EAC Paróquia do Divino Espírito Santo, Julieta Gava (foto); “o mais bonito de tudo, é poder ver jovens e adolescentes dando aula de cidadania, fé e caridade. Eles tomam a iniciativa, e praticamente “arrastam” pelas ruas de Barbacena o “Tios” para acompanha-los nessa missão. É muito emocionante ver o empenho e o prazer que eles  sentem em realizar estes trabalhos  todo ano. Nós, “Tios e Vermelhinhos” agradecemos imensamente os bairros e comunidades que nos receberam e abriram as portas de suas residências e comércios para nos apoiar. Muitos doando, o pouco tinham para aqueles que nada tem”, comentou.

No encerramento da gincana houve Celebração Eucarística na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo.

Todos os trabalhos receberam o aval e supervisão geral do pároco, Padre Túlio Filard, da Paróquia do Divino Espírito Santo, considerado pelos organizadores da gincana como sendo um grande incentivador da ação.

Integram a Paróquia do Divino Espirito Santo, o bairro Boa Vista, distrito de Pinheiro Grosso e comunidade rural do Galego. Nesta edição foram arrecadados aproximadamente quatro toneladas de alimentos não perecíveis.

Fotos: Januário Basílio.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping