Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Golpista leva mais de R 2 mil de idoso no Centro de Conselheiro Lafaiete

Um idoso (82 anos) foi vítima de estelionato na tarde de quarta-feira (06) no Centro de Conselheiro Lafaiete.

A vítima contou aos policiais militares, que por volta das 13h da tarde deste dia, teria ido a uma agência bancária pra retirar o pagamento de sua aposentadoria, sacando a quantia em espécie no valor de R$ 2.500,00, em seguida, passou em uns estabelecimentos para efetuar o pagamento de contas e foi almoçar em um restaurante na região central da cidade.

Após o almoço a vítima se deslocou para o Terminal Rodoviário, quando seguia para embarque uma pessoa a  chamou pelo nome, perguntando se ele sofria de enfermidade na perna esquerda, tendo ele respondido que sim. Neste momento o golpista pediu para que a vítima lhe acompanhasse, pois iria leva-la até um “pastor” para “benzer” sua perna.

Sendo assim, a vítima o acompanhou até a Rua Professor Manoel Martins, próximo a Agência de Atendimento da Cemig, onde o golpista pediu para que ela entrasse em um veículo, ficando somente os  dois no local.

Durante a “benzeção”, o golpista perguntou se a vítima estaria com dinheiro, tendo ela respondido que sim. Diante da afirmativa, o golpista pediu para que lhe entregasse o dinheiro para “benze-lo”, o que foi feto pela vítima. Após a “benzeção” o golpista entregou um pequeno embrulho dizendo que o dinheiro estaria em meio aos papeis, se tratando da quantia em espécie no valor de R$ 2.200,00. Logo em seguida a vítima deixou o local.

Ao chegar em uma farmácia para pagar conta, percebeu que o dinheiro não estava no amontoado de papéis, tendo ele percebido que havia caído em um golpe, e acionou a Polícia Militar.

Foi realizado rastreamento pela região, porém, o golpista não foi localizado.

Foto/reprodução.

Veja também:

JOVEM MORRE ATINGIDO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO CENTRO DE LAFAIETE

BQHost Banner Grande 2