Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Grandes incêndios em área urbana de Barbacena preocupa os bombeiros

O período de estiagem, marcado pela redução no volume de chuvas e aliado ao tempo seco, vem ocasionando o surgimento de diversos focos de incêndio em Barbacena e cidades que integram a área de atuação da Segunda Companhia Independente de Bombeiros Militares. Sendo que em alguns casos, grandes incêndios tem colocado em risco não só a fauna e flora, como também a vida de moradores, o que tem deixado os bombeiros em alerta, principalmente com os incêndios causados na área urbana dos municípios, onde muita das vezes são ocasionados em lotes onde não é feito o serviço de capina, vindo a propagar para matas nos arredores.

Na quarta-feira (03) três grandes incêndios em vegetações movimentaram o plantão do Corpo de Bombeiros em Barbacena. O primeiros registro aconteceu por volta de 12h, no bairro do Carmo, onde um incêndio nas proximidades da Rua Capitão Antônio Campos atingiu uma área de aproximada 50 mil metros quadrados, exigindo ação rápida por parte dos Bombeiros que tiveram bastante trabalho para debelar as chamas e, devido aos ventos e ao calor intenso tiveram dificuldades para combater as chamas, uma vez que o terreno era íngreme e de vegetação rasteira. Já a segunda ocorrência aconteceu por volta de 14h30, em uma mata localizada às margens da área interna da EPCAR, imediações da Chácara das Andorinhas, onde um incêndio destruiu uma área aproximada de 3 mil metros quadrados. A terceira ocorrência aconteceu por volta das 17h, em um local de mata localizado na próximo a Rua Brigadeiro Eduardo Gomes no bairro do Campo, onde um incêndio de grandes proporções atingiu uma área aproximada de 50 mil metros quadrados,e de forma exaustivamente os bombeiros trabalharam por cerca de 4 horas para extinguir as chamas, utilizando abafadores e bombas costais, uma vez que a viatura de combate a incêndio, bem como as mangueiras não conseguiram chegar até ao local do sinistro .

“É necessário uma colaboração por parte da comunidade, uma vez que, poucos incêndios tem ignição espontânea, e quase sempre o cidadão decide atear fogo ao bel prazer, ou quando deseja limpar o lote através da queima, vindo o fogo a fugir de seu controle. Por isso pedimos a colaboração da população neste período, que é muito importante, e tão logo percebam o incêndio e entre em contato com os bombeiros denunciem estes infratores,” comentou Tenente Márcio Bruck que comandou as operações.

Fonte: Bombeiros Militares de Barbacena.

Leia também:

PM PRENDE GRUPO QUE TENTAVA APLICAR GOLPE EM AGÊNCIA BANCÁRIA DE BARBACENA