Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Grupo barbacenense Cítara de Davi, inicia programação do “Pastoril Feliz Natal”.

O grupo teatral barbacenense Cítara de Davi, dá início a programação de Natal na cidade e região com a apresentação do “Pastoril Feliz Natal”. A primeira apresentação de Natal deste ano acontecerá no próximo sábado, 1º de dezembro, na Igreja Matriz de São Pio X, localizada no bairro João Paulo II em Barbacena. Ainda em Barbacena, o grupo fará outras três apresentações:

Dia 08/12- Igreja Matriz de Santo Antônio- Às 20h.

Dia 15/12- Igreja Matriz do Bom Pastor- Às 20h.

Dia 06/01-Apresentação do Oratório de Natal- Igreja Matriz do Bom Pastor: Às 20h30min.

O trabalho desenvolvido pelo Cítara de Davi vem repercutindo de forma muito intensa por onde quer que o grupo se apresenta. E quem tem acompanhado as apresentações, percebe a qualidade de como é composta os figurinos,, da interação e envolvidos dos atores compostos em sua maioria de  profissionais e amadores de várias paróquias de Barbacena. E o reflexo deste talento e dedicação são as apresentações do grupo nas cidades da região. Neste ano o Cítara de Davi leva seu talento para Mariana, cidade localizada na região Central de Minas.  Em Mariana  o grupo se apresentará na Praça Gomes Freire, no Centro da cidade, às 20h30min.

O Cítara de Davi também mantém atividades e apresentações ao logo do ano, e uma de suas idealizações aconteceu em junho, com a realização da festa junina. Durante este evento o grupo homenageou os “Santos juninos”, e celebrou os 15 anos de criação da Comunidade Católica Mãe de Deus.

As apresentações de Natal do Cítara de Davi tem atraído cada vez mais, uma grande multidão de pessoas. E tudo acontece de forma voluntária e gratuita, na mais perfeita sincronização e interação entre os componentes.

De acordo com  a diretora da Cítara de Davi, Adriana Otaviano, o projeto é formado por um grupo de amigos que dedicam parte do seu tempo para levar a palavra de Deus através da música, da dança, da interpretação e da cultura popular. Além das apresentações natalinas nós seguimos em atividade ao longo do ano com participações na Semana Santa e festas juninas, abertas para toda a comunidade barbacenense” comentou.

Sobre o Cítara de Davi

O grupo barbacenense surgiu há seis anos, a partir de  reuniões e  apresentações realizadas por  um grupo de pequenos moradores do bairro do Carmo, com o objetivo de levar alegria aos moradores locais. Com o passar do tempo, novas pessoas de diferentes paróquias e bairros de Barbacena passaram a integrar o grupo, todas de forma voluntária. Aproximadamente 70 pessoas estão envolvidas com as apresentações do Cítara de Davi, que tem como objetivo central o de evangelizar as pessoas por meio da arte.

Foto/arquivo: Januário Basílio.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping