Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

GUARNAE-BQ entrega mais de mil protetores faciais a hospitais de Barbacena e região

O objetivo é reforçar a segurança dos profissionais de saúde

Com o intuito de cumprir suas missões prestando aos clientes atendimento humanizado e de qualidade, com profissionais qualificados, comprometidos e éticos, oferecendo programa de ensino e pesquisa, a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Policlínica e Maternidade (IMAIP), ambos situados na cidade de Barbacena/MG, estão na linha de frente no combate à pandemia da COVID-19. Nesse contexto, a Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ), nesta sexta-feira (19/06), realizou a entrega de mais de mil protetores faciais (face shield) para reforçar a segurança dos profissionais de saúde dessas instituições e, através da Secretaria Municipal de Saúde, distribuir para hospitais da região.

O face shield foi desenvolvido por um grupo de trabalho do Grupamento de Apoio de Barbacena (GAP-BQ), sendo que já foram distribuídas 800 unidades para as Organizações de Saúde da Aeronáutica (OSA), conforme definição da Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA). Trata-se de óculos de segurança, adquiridos pelo Centro de Aquisições Específicas (CAE) que servem como suporte para uma folha de acetato de 250 micras de espessura, devidamente adaptada para compor os protetores. ” Estes equipamentos de proteção individual (EPI), principalmente os protetores faciais, aumentam a segurança de toda a equipe assistencial, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, pois juntamente às máscaras, são os equipamentos mais seguros que trabalhamos para evitar a contaminação”, afirmou o Diretor Cliníco-Geral do IMAIP, Doutor Celso Campos.

Para o Chefe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena, Maurício Becho, a doação do material de proteção veio em um momento bastante oportuno, visto que existe uma escassez de EPI para os profissionais de saúde. ” No instante em que a Força Aérea nos auxilia com esta importante doação, ela potencializa a nossa ação, o nosso serviço, mediante a esta pandemia. Agradecemos esta ajuda e parceria para com a saúde pública municipal e de toda região”, destacou.

Segundo o Comandante da GUARNAE-BQ, Brigadeiro do Ar Paulo Ricardo da Silva Mendes, a Força Aérea Brasileira (FAB) intensifica cada vez mais o vínculo de cooperação entre a Escola e a cidade, procurando ajudar na proteção dos diversos profissionais de saúde barbacenenses e da região, que atuam, diuturnamente, no enfrentamento da pandemia. ” Os laços de cooperação sempre aconteceram de maneira natural nestes 71 anos de existência da EPCAR com a sociedade barbacenense, portanto, como estamos todos juntos para superarmos esta crise, fazemos esta doação com a intenção de dar o suporte necessário aos estabelecimentos de saúde para o combate da Covid-19, e, com isso, seremos todos beneficiados”, finalizou.

Protetores Faciais (face shield)

O protetor facial conhecido como face shield é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) imprescindível para reforçar a segurança dos profissionais de saúde que atuam no atendimento de casos da Covid-19.

Fonte: Sessão de Comunicação Social-EPCAR.

Leia também:

MACRORREGIÃO CENTRO RETORNA A ONDA VERDE E CENTRO-SUL PERMANECE NA ONDA BRANCA