Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Guarnição de Aeronáutica lança livro em formato digital em Barbacena

Livro, em formato digital, reúne diversos textos literários, escritos pelo efetivo militar e civil da Guarnição de Aeronáutica de Barbacena

Ocorreu na noite da última terça-feira (05/11), no Salão Nobre da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), o lançamento do e-book “A arte de voar em prosa e verso”. Composto por quarenta e quatro textos, o livro está disponibilizado apenas em formato digital e reúne textos escritos por alunos do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), por militares do efetivo da Escola e do Grupamento de Apoio de Barbacena (GAP-BQ) e de militares da reserva, além da participação de civis da família aeronáutica.

O lançamento do e-book contou com a presença de todos os autores dos textos, além de professores da Escola e convidados que prestigiaram o momento. Durante a cerimônia, cada autor realizou a leitura de seus textos. A aluna do Esquadrão Phoenix, segundo ano do CPCAR, Ester Franciane de Oliveira é autora do poema intitulado “Asas de sonhos” e externou seu sentimento por haver contribuído com a obra, ao conseguir descrever sua visão para aqueles que são apaixonados pela aviação. “Sinto-me honrada por participar deste livro. É um prazer reproduzir em uma obra o que vislumbro e transmitir aos leitores toda a imensidão do sentimento daqueles que amam a aviação e que abrem mão do conforto de suas casas para seguir um sonho”, afirmou.

Idealizadora do livro, a Professora Doutora Adriana Iop Bellintani destacou que este projeto nasceu do desejo de registrar os mais variados significados de voar presente no imaginário e na realidade daqueles que se dedicam aos céus e à Força Aérea Brasileira (FAB), bem como a todos os outros que mesmo sem a operacionalidade de voar, engajam sua vida fornecendo o suporte necessário aos pilotos e às mais variadas missões. “Nesta obra reunimos a inspiração de nosso efetivo – em especial dos nossos alunos – e de alguns civis que gravitam em torno dos desígnios da necessidade de serviço. Ou seja, pessoas que direta ou indiretamente tocam e se deixam tocar pelo sublime e apaixonante espírito de pertencimento a uma nobre causa e a uma nação. Esperamos que o leitor, ao navegar neste livro, consiga manter contato com os sonhos e ideais destes jovens que almejam dedicar sua vida ao cumprimento da missão e aos mais desafiadores interesses da Força Aérea”, descreveu na apresentação do e-book.

Ainda, durante a solenidade de lançamento do livro virtual, que ficará disponível para leitura e download no site da EPCAR, foram expostas fotografias realizadas pelos alunos do Clube de Fotografias, com o tema “Exposição EPCAR: outras histórias”, que também foi apresentada, recentemente, na Feira do Conhecimento 2019.

Para baixar ou fazer a leitura virtual do livro, basta clicar aqui.

Fonte: Seção de Comunicação Social-EPCAR.

Leia também:

PERSONALIDADES E ENTIDADES SÃO AGRACIADAS COM COMENDA DO GOVERNO DE MINAS

BQHost Banner Grande 2