Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Helicóptero Arcanjo realiza pouso em Barbacena para transporte aeromédico. 

Na manhã do último domingo (05), uma equipe de Bombeiros do Batalhão de Operações Aéreas(BOA) de Belo Horizonte, comandada pelo Capitão BM Tiago Miranda, esteve presente em Barbacena para realizar um transporte aeromédico.

De acordo com os bombeiros, a aeronave foi acionada para realizar o transporte de um homem (54 anos) que havia se acidentado no sábado (04), durante um acidente automobilístico ocorrido na MG 132,  rodovia de ligação entre as cidades de Barbacena e Cipotânea, quando naquele dia um um veículo Meriva que fazia o trajeto de Alto Rio Doce a Barbacena, quando o condutor (34 anos) perdeu o controle direcional do veículo, vindo a se chocar contra um barranco, tendo o passageiro (54 anos) ejetado para fora do veículo. A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada para o Hospital Regional de Barbacena.

Posteriormente,  foi verificado pela equipe médica daquele hospital, que o estado da vítima era muito grave com traumatismo crânio-encefálico e encontrava-se entubada e necessitava de mais recursos que havia somente no Hospital João XXIII na Capital  do Estado, sendo acionada a equipe aeromédica dos bombeiros de Belo Horizonte, que por volta das 11 horas, a aeronave pousou no estacionamento do hospital, saindo por volta de 13 horas levando a vítima para a unidade hospitalar.

Mesmo vindo para uma ocorrência, enquanto aguardava para realizar o transporte do paciente, a aeronave foi a atração para muitas pessoas e principalmente as crianças que estavam naquele momento na área do hospital.

Fonte: 2ª Cia. Ind. de Bombeiros Militar.