Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Barbacena conquista medalhas no xadrez, vôlei e natação no JEMG.

Terminou a fase final do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais), no sábado (04), na cidade de Uberaba. Barbacena fez uma boa campanha nas modalidades que conseguiu classificação para a última fase, natação e xadrez, este último com três pódios. No vôlei de praia, módulo II, feminino, a dupla do Colégio Estadual Professor Soares Ferreira ficou com a medalha de prata. Na quadra, as meninas do Estadual, também módulo II ficaram na 4ª colocação. A natação não tem etapas classificatórias como várias outras modalidades disputadas.

XADREZ – No xadrez Barbacena teria a maior delegação entre todas as cidades, mas duas baixas deixaram a cidade com cinco atletas disputando o torneio. Dois atletas da EPCAr não foram a Uberaba. Mas os cinco enxadristas conseguiram boas colocações, com destaque para Otávio Barbosa, do Adelaide Bias Fortes que ficou em 4º lugar, módulo I. Giulia Paola Alves Marques, do IF Sudeste-Campus Barbacena, ficou com a segunda colocação no Módulo II. João Pedro Miranda Salim, do SESI-Barbacena, ficou com a segunda colocação no módulo I, blitz. O melhor resultado do SESI-Barbacena em vários anos de competição. João Pedro Salim e Giulia Marques alcançaram as melhores colocações de Barbacena, no xadrez, dentre todos os módulos, desde o início das competições, em 2009.

NATAÇÃO – Algumas medalhas também chegaram para Barbacena por intermédio da natação. Nos 100m, Costas, Módulo II, Meyslon Gabriel Silva (Aprendiz) ficou com a prata. No nado borboleta, Módulo II, Mariana Oliveira Rodrigues (Colégio Imaculada) terminou a prova final na terceira colocação. Mesma posição para Eduardo Ferreira do Carmo (E.M. Sebastião Francisco do Vale), nos 200m livre. Bronze em vários revezamentos: 4x50m livre, feminino, módulo I (com alunas do Sesi, Aprendiz, Desafio e Adelaide); 4x50m livre, masculino, módulo I (alunos do Tiradentes, Embaixador José Bonifácio e Adelaide); 4x50m livre, masculino, módulo II (estudantes do Estadual, Angher, Aprendiz e Amilcar); 4x50m Medley, Feminino, mód I (Aprendiz, Amilcar e Sesi); 4x50m Medley, feminino, I (Aprendiz, Embaixador José Bonifácio e Tiradentes).

Destaque maior para a segunda colocação do revezamento 4x50m Medley, misto, módulo I, com atletas das escolas Aprendiz, Estadual, Angher e Colégio Imaculada.

Vários atletas de Barbacena conseguiram pódio com a quarta posição na natação. Nos Jogos Escolares de Minas Gerais são entregues medalhas até o quarto colocado em todas as modalidades.

Foto (acima), o vice-campeão de Xadrez nos Jogos Escolares de Minas Gerais, João Pedro Miranda Salim, com seu treinador, Wagner Afonso, treinador do SESI-Barbacena, logo após a premiação em Uberaba, na manhã de sábado (04).

Fonte: Liga Regional de Xadrez Mata e Vertentes.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping