Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Francinei Jackson Fernandes

Após passar por exames e avaliações médicas e ficar comprovado a  necessidade da realização de uma cirurgia no fêmur para realizar um  implante de próteses,  os familiares de Francinei Jackson Fernandes, 33 anos,  lançaram uma campanha pelas redes sociais com o objetivo de arrecadar recursos  para a realização de um bingo beneficente que poderá ajudar  no pagamento da cirurgia  que ele terá que fazer para voltar a andar normalmente sem ter que depender do uso de muletas.

A doença que Francinei possui no fêmur foi diagnosticado em 2015 por equipe médica como sendo; Osteonecrose do quadril,  também chamada de necrose avascular ou necrose asséptica, que  é uma condição dolorosa que ocorre quando o suprimento de sangue para o osso é interrompido. Seria o equivalente ao um infarto do coração, porém na cabeça femoral. Sem um suprimento de sangue as células ósseas morrem, levando a alterações do formato e funcionamento do quadril. Como consequência, a osteonecrose pode levar à destruição da articulação do quadril e artrose. Embora possa ocorrer em qualquer osso, a osteonecrose afeta muito frequentemente o quadril, mas especificamente a cabeça do fêmur. Estima-se que mais de 20.000 pessoas a cada ano, entram em hospitais para o tratamento da osteonecrose do quadril.

Em conversas com diversos médicos especialistas obtidas pela esposa de Francinei, Laila Pereira, que disseram que, por conta da funcionalidade que ele possui, dependendo da qualidade e do desgaste dessas prótese sendo adquiridas pelo SUS elas poderiam apresentar tempo de durabilidade limitada, em média de três anos, além da demora no  processo para conseguir a liberação da cirurgia pelo Sistema Único de Saúde-SUS, que leva em conta a idade que pessoa possui para encaixar na fila pela espera da cirurgia. A qualidade da prótese e o valor da cirurgia realizada pela rede privada de saúde é de um valor muito elevado, chegando próximo dos 30 mil reais, o que á torna inviável para que a família pudesse bancar os custos totais do processo cirúrgico bem como, o de adquirir as próteses.

Outras alternativas também foram tomadas pela família de Francinei, uma delas, a tentativa em inscrevê-lo no banco de cadastro do Hospital da Rede Sarah Kubitschek em Belo Horizonte, especialista  no atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores, mas até o momento, não obtiveram retorno por parte do hospital.

De família de baixo poder aquisitivo,  sobrevivendo apenas com a renda do auxílio doença que Francinei Jackson recebe do INSS, a esposa conta que está desempregada e que eles tem um  filho de cinco anos e que ainda cuida do sobrinho de apenas uma ano e meio de vida, e portanto, a renda fica destinada exclusivamente para as despesas com a alimentação, não sobrando condições para arcar com outras despesas, inclusive, com a da cirurgia que ele necessita fazer, pois sem esta cirurgia ele depende de muletas para se locomover e sente fortes dores ,e que para ameniza-las ele faz uso de antiinflamatórios.

O bingo beneficente será realizado no dia 09 de abril, á partir das 14 horas, no Salão Zile no Bairro Grogotó. Ao final do bingo, será feito o sorteio com os brindes das rifas que estão sendo vendidas pelo valor de R$ 5 reais o bilhete.

Para maiores informações e compra das rifas, através dos contatos:: 

  • Laila Pereira: (32) 9 8464-9345
  • Francinei : (32) 9 8474-2174

 

 

 

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping