Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Em Alfredo Vasconcelos:

Homem é autuado na localidade do Cará por manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro

Na manhã desta terça-feira (20), uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente compareceu na região do Cará,  zona rural do município de  Alfredo Vasconcelos, momento em que depararam com um veiculo Ford KA, cor vermelha, que ao avistar a viatura saiu em alta velocidade pela região sendo perseguido pela equipe que o perdeu de vista em uma estrada vicinal tomando rumo ignorado, porém, a guarnição persistiu em localizá-lo sendo este abordado no interior do sítio Boa Vista no povoado do Potreiro.

Durante a abordagem, os policiais militares localizaram dentro do veículo um pássaro da fauna silvestre brasileira conhecido por trinca ferro, anilhado. Entretanto, o condutor de 66 anos relatou possuir mais pássaros sem registro, sendo encontrado um pássaro estrelinha e um pássaro  trinca ferro.

Foram lavrados os autos de infrações no valor de R$ 2.152,19 por manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro sem licença e por guardar apetrechos que implicam em apanha de pássaros. O crime praticado é de competência do juizado especial criminal por se tratar de menor potencial ofensivo nos termos do artigo 61 da lei 9099/1995. O autor não foi conduzido a delegacia de polícia judiciária haja vista que assumiu o compromisso de comparecer ao juizado competente.

Em Senhora dos Remédios:

Homem é preso e autuado por crime ambiental em Senhora dos Remédios

A Polícia Militar de Meio Ambiente compareceu em uma residência na localidade rural denominada Mutuquinha, em Senhora dos Remédios, em decorrência de uma denúncia anônima de caça ilegal.

No local, a equipe policial realizou contato com o cidadão de 45 anos, sendo constatado na propriedade uma queimada em uma área de preservação permanente sem autorização do órgão ambiental competente, os militares ainda localizaram na propriedade, uma espingarda do tipo polveira, frascos de pólvora e esferas.

Foi lavrado auto de infração por crime ambiental no valor de R$ 1.076,50, e o homem  preso e encaminhado até a autoridade de policia judiciária para as providencias cabíveis.

Fonte: 13ª Cia. PM Ind. MAT.