Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Homem é detido por manter 72 cães em situação de maus tratos em Tiradentes

Um homem foi detido pela Polícia Militar de Meio Ambiente de São João del Rei na tarde de sexta-feira (04/12), acusado de maus tratos  contra animais, por deixar 72 cães em situação vulnerável em uma propriedade situada na localidade de Águas Santas, no município de Tiradentes.

No local, a esposa do autor autorizou a entrada dos policiais na propriedade onde foi constatado que seu esposo estava mantendo 72 cães, sem raça definida, em condições de maus-tratos, conforme laudo emitido por um médico veterinário. Os policiais verificaram ainda situação de maus tratos no local onde  os animais ficavam confinados, como por exemplo; o alojamento era desprovido de limpeza e desinfecção. Além disso;  dois  cães estavam feridos  e vários deles muito magros.

Diante da situação,  ficou constatado que o proprietário dos animais cometeu crime  tipificado com base na lei federal nº 9.605/1998, em seu artigo 32, onde, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Ao proprietário, 72 anos, foi dada voz de prisão em flagrante e, em seguida, encaminhado à delegacia de Polícia Civil em São João del Rei, sendo lavrado em seu desfavor, auto de infração no valor de 800 UFEMG.

Os cães foram recolhidos por representantes da comissão de proteção de animais do município de Tiradentes, e encaminhado para um local adequado. Posteriormente eles serão levados  e entregues a voluntários idôneos.

Fonte: Polícia Militar de Meio Ambiente.

Leia também:

RAIO ATINGE GALPÃO AGRÍCOLA E CAUSA INCÊNDIO NA ZONA RURAL DE BARBACENA