Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Homem é detido por porte ilegal de arma de fogo no bairro Jardim, em Barbacena

Um homem foi detido pela Polícia Militar na noite do último sábado (31), após recebimento de denúncia anônima de porte ilegal de armas no bairro Jardim, em Barbacena.

De acordo com o teor da denúncia, um cliente de um bar, situado no bairro Jardim, aparentemente estaria em posse de uma arma de fogo no interior do estabelecimento.

Diante dos fatos, a PM deflagrou operação batida policial nas imediações do estabelecimento, no intuito de localizar o alvo da denúncia e comprovar a veracidade das informações.

Durante o deslocamento para até o local apontado, os policiais receberam informação de que o cidadão estaria no interior de um veículo, estacionado do lado de fora do bar, e em companhia de uma mulher.

O veículo foi localizado e ao avistar o cidadão com as características repassadas, foi determinado que ele desembarcasse do veículo para que fosse submetido à busca pessoal, sendo que em posse dele nada de ilícito foi localizado. Porém, durante vistoria no interior do veículo, em baixo do banco do motorista, foi localizado uma pistola marca Taurus, calibre 9 mm, modelo TS 9, com capacidade para dezoito cartuchos, carregada com mais quatro cartuchos do mesmo calibre no carregador, os quais estavam intactos.

O denunciado não apresentou o documento de porte obrigatório, sendo apenas entregue aos militares que o abordaram, o registro do armamento. O condutor, de 37 anos, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à delegacia de polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

APÓS DENÚNCIA DE TRÁFICO, PM APREENDE DROGAS EM RESIDÊNCIA NO MONTE MÁRIO