Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Homem é detido por tráfico de drogas no bairro Funcionários, em Barbacena

Um homem de 28 anos foi detido pela Polícia Militar na manhã de sábado (20), suspeito de tráfico de drogas, durante patrulhamento de rotina no bairro Funcionários, em Barbacena.

A equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento no bairro, quando deparou com um Fiat Pálio em situação suspeita, parado no meio da via pública, sendo que uma mulher que estava no banco do carona apanhava algo de um homem que estava em pé do lado de fora do veículo.  O homem do lado de fora foi reconhecido pela equipe já que é suspeito  de tráfico de drogas.

Os militares se aproximaram para as abordagens e o condutor do veículo arrancou. Uma equipe abordou o homem que estava na rua enquanto outra foi atrás do veículo. Apesar das ordens de parada, com a utilização de sirene e giroflex, o condutor do veículo demorou a parar o automóvel, o que gerou suspeição de que o ocupante do banco do carona estava tentando desfazer de algo ilícito.

Durante a vistoria do veículo Fiat Pálio e busca pessoal aos ocupantes, um homem e uma mulher, nada de ilegal foi encontrado. Porém, quando os militares realizaram varredura pela via, foi encontrado um pino plástico vazio, comumente utilizado para acondicionar cocaína. O homem disse que estava com a mulher no carro por ter combinado um programa com ela, a qual lhe pediu para parar o carro para cumprimentar o suspeito de tráfico.

A mulher confirmou a versão do condutor do carro e acrescentou que havia pegado um pino de cocaína com o suspeito, que é seu namorado, sem o condutor perceber. Ela disse ainda que, ao perceber que seria abordada, dispensou o material ilícito na via e em seguida lançou o pino vazio encontrado pelo policial.

Com o suspeito que estava fora do carro, a PM encontrou a quantia de R$ 24,00. Posteriormente, os militares deslocaram até a casa dele onde, durante buscas, foi localizado uma porção de cocaína; um pote plástico contendo duas porções de maconha; 51 pinos plásticos vazios comumente utilizados para acondicionar cocaína; uma balança de precisão, alguns sacolés plásticos comumente utilizados para “dolagem” de entorpecentes; a quantia de R$ 270,00; um cartucho vazio de munição cal. 38;e um aparelho celular.

O suspeito, de 28 anos, foi preso por tráfico de drogas e encaminhado à delegacia. Já a mulher, também 28 anos, foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

JOVEM É ENCONTRADO MORTO COM QUATRO PERFURAÇÕES NO CORPO NO GALEGO