Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Homem é preso após cometer furto na Escola Polivalente em Barbacena.

Um homem de 21 anos, foi preso na tarde de quinta-feira (21) em uma residência localizada no Bairro Santo Antônio, em Barbacena, suspeito de furtar gêneros alimentícios de uma escola.

Segundo informou a Polícia Militar, o furto teria ocorrido na noite anterior (quarta-feira), quando naquela ocasião, foram levados diversos que seriam utilizados no preparo da merenda dos alunos da Escola Estadual Professor João Anastácio (Polivalente), localizada no Bairro Santo Antônio, próximo da casa do acusado.

Para praticar o furto o acusado teria entrado por uma das janelas do estabelecimento de ensino. Os militares foram até a residência do acusado e localizaram os seguintes produtos: café, açúcar e óleo. O homem não  soube explicar a procedência do material que foi apreendido e encaminhado juntamente com com o acusado para a delegacia de polícia.

Esta é a sétima vez que a Escola Polivalente é alvo de furtos somente neste ano de 2018. Sem falar em outros furtos ocorrido durante o ano de 2017 e em anos anteriores.

Cansados de tanta violência praticada contra a escola, alunos e professores realizaram uma manifestação pacífica durante a procissão do dia de Santo Antônio pedindo mais segurança para escola e  investigação mais afundada dos crimes praticados contra os estabelecimento.

Devido ao Estado não autorizar a contratação de um vigia ou segurança para tomar conta do estabelecimento no período em que a escola não estiver em horário de funcionamento, os crimes tem passo a ser constante, causando revolta e indignação não só a professores e alunos, mas como também, a toda a comunidade do bairro e adjacentes, uma vez que grande parte destes moradores tem ou tiveram algum membro familiar matriculado na referida escola.

Ainda não é possível afirmar se o homem que foi apreendido na tarde de ontem, sobre sua possível participação em outros furtos ocorrido na Escola Polivalente.

Foto da Escola-Reprodução/Street View