Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Homem é preso por manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro em Piranga.

Após recebimento de denúncia anônima dando conta que um homem estaria praticando a caça ilegal de pássaros da fauna silvestre mantendo-os em cativeiros e sem  registro e a autorização dos órgãos competente, além de desmatamento ilegal, a Polícia Militar de Meio Ambiente compareceu na manhã de quarta-feira (27) na localidade denominada “Gurpiada”, zona rural de Piranga, para averiguação da denúncia. No local, em contato com a esposa do denunciado e após ser cientificada sob  o teor da denúncia os policiais militares foram autorizado a entrar no imóvel.

Durante buscas no interior da residência na presença de testemunhas, foi localizado uma arma de fogo de fabricação caseira, sem marca, com 04 frascos contendo pólvora e outros  04 frascos contendo chumbo. Também foi localizado; 04 pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiros, sendo 03 trinca-ferro e um Boiadeiro. três gaiolas de madeiras e uma gaiola de arame.

Os pássaros foram apreendidos e serão encaminhados, juntamente com as gaiolas, aos órgãos competentes na cidade de Belo Horizonte. Já a arma de fogo juntamente com os fracos de pólvora e chumbo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Conselheiro Lafaiete.

O autor alvo da denúncia (38 anos), após localizado, recebeu voz de prisão em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Conselheiro Lafaiete, sendo lavrado em seu desfavor auto de infração da Semad  no valor de 2.300 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais-UFEMG.

Não foi constatado desmatamento no local, apenas limpeza de pasto.

Fonte: Polícia Militar de Meio Ambiente.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping