Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Homem morre atingido por disparos de arma de fogo no bairro Caminho Novo

Um homem morreu no final da manhã deste sábado (31/10) após ser atingido  por disparos de arma de fogo, em homicídio ocorrido no bairro Caminho Novo, em Barbacena.

Uma testemunha acionou a Polícia Militar relatando que havia um jovem ferido após ser atingido por disparos de arma de fogo, e que  a vítima se encontrava caída dentro no quarto da casa onde reside, situada no bairro Caminho Novo.

Quando os policiais militares chegaram ao local depararam com a vítima caída ao solo em decúbito dorsal, apresentando ferimentos na região torácica, possivelmente causado por disparos de arma de fogo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e constatou o óbito da vítima.

Segundo informou a testemunha, o autor teria indo até a casa da vítima onde ficaram conversando  dentro do quarto com a porta fechada. Em determinado momento houve um desentendimento entres os envolvidos, momento e que ouviu gritos e posteriormente alguns disparos de arma de fogo. Logo em seguida, o autor deixou o local de posse de uma arma de fogo e entrou em um veículo que o aguardava próximo o imóvel, tomando rumo ignorado.

Durante os trabalhos periciais, desenvolvidos  pela Polícia Civil, foi verificado que a vitima apresentava uma perfuração na região do tórax e escoriação nas costas, causados por disparos de arma de fogo. Após os trabalhos periciais o corpo da vítima, identificada pelas iniciais  J. O. S. C, de 27 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena por uma empresa funerária do Grupo Zelo.

A Polícia Militar realizou intenso rastreamento na tentativa de localizar os envolvidos, que contou com o apoio de equipes do turno. Durante diligências surgiu uma denúncia de que um dos envolvidos, suspeito de ter dado cobertura ao autor disparos, seria morador do bairro Boa Vista. Após tomar conhecimento sobre o local onde reside, os militares conseguira deslocaram até o imóvel, porém ele não foi localizado. Após conversa com familiares, a equipe tomou conhecimento que o envolvido se encontrava foragido no município de Ressaquinha.

A guarnição policial deslocou até o município apontado por familiares e, durante diligências lograram êxito em localizar o autor, 27 anos, juntamente com o veículo que fora utilizado para dar cobertura ao autor dos disparos. Questionado sobre os fatos, ele confessou que utilizou o veículo para dar ajudar o autor na fuga após praticar o crime.  Ele disse ainda, o local para onde o autor dos disparos havia evadido, tratando-se de um hotel situado no mesmo município. Os militares compareceram no estabelecimento comercial, porém ele já havia deixado o hotel.

Em prosseguimento às diligências, aflorou-se informações de que o autor estaria hospedado em um hotel situado no município de Carandaí. Próximo ao local apontado, os policiais ficaram observando a movimentação com o objetivo de localizar o denunciado, sendo que em dado momento foi possível observar ele deixando o hotel e entrando em um outro estabelecimento comercial.

Posteriormente ele foi abordado, e durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado em posse dele. Questionado sobre os fatos, ele confessou ter cometido o crime e apontou o local onde havia deixado a arma, no quarto do hotel onde se encontrava hospedado. Ele foi preso em flagrante por homicídio e conduzido à delegacia de polícia, juntamente com a arma utilizada na prática do crime.

Já o outro envolvido, acusado de ter dado cobertura ao autor, também foi detido e conduzido à delegacia, sendo o veículo apreendido e encaminhado ao pátio do depósito credenciado.

Foto: PMMG.

Leia também:

SUSPEITO DE ATEAR FOGO EM MULHER É DETIDO PELA POLÍCIA CIVIL EM BARBACENA