Um homem de 36 anos morreu em acidente na tarde de quarta-feira (30/10), em Barbacena, em atropelamento envolvendo caminhão no bairro Guarani.
O condutor do caminhão Scania /R450, 44 anos, relatou que estava realizando uma manobra de ré para estacionar o veículo no local, como de costume, e, durante a manobra, escutou um barulho, mas não avistou nada pelos retrovisores. Quando terminou a manobra, o homem constatou que havia um homem, 36 anos, caído ao solo, já sem vida.
Uma testemunha relatou que viu a vítima tentando ajudar o condutor da carreta a realizar a manobra de estacionamento, quando ocorreu o acidente. A testemunha viu o condutor da carreta descer do veículo em desespero, momento em que ela acionou a Polícia Militar.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para uma empresa funerária, que o encaminhou ao Instituto Médico Legal de Barbacena.
Foi realizado o teste de etilômetro no condutor da carreta, sendo constatado 0,00miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O motorista foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil para demais providências.

Com informações: 13ª RPM.