Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Homem morre em Barbacena após ser atingido por disparo de arma de fogo

Um homem (25 anos) foi vítima de disparo de arma de fogo em Barbacena, quando retornava de um evento realizado no distrito da Colônia Rodrigo Silva, na noite de domingo (09) .

Uma testemunha contou aos policiais que retornava do evento “Encontro de Violeiros”, juntamente com a vítima e outros dois amigos, todos montados à cavalo, quando trafegavam pela Rua João Pinheiro no bairro Dr. Geraldo Xavier (Santa Tereza II) sentido ao Centro da cidade, um veículo VW Gol, cor preta, acompanhado de um outro veículo, também na cor preta, convergiram na referida rua sendo que um homem desceu do Gol e iniciou um atrito verbal contra a vítima. Neste momento, ele disse que tentou intervir na discussão com o intuito de acalmar os nervos, momento em que o condutor (autor do crime) retornou ao veículo Gol e o estacionou nas proximidades.

Ainda segundo a testemunha, o autor (22 anos) estava acompanhado de uma mulher e um homem, e novamente entraram em atrito com a vítima. Em dado momento o condutor do veículo se aproximou da vítima de posse de uma arma de fogo prateada, aparentando ser um revólver calibre 22, e efetuou um disparo contra a vítima, vindo a acertá-la na região da cabeça.  Após acertar a vítima que ficou caída ao solo, o autor do disparo tentou efetuar disparos contra a sua pessoa e dos dois amigos, porém os disparos falharam. O autor, juntamente com seus comparsas, entraram no veículo Gol e evadiram do local sentido ao bairro Monte Mário.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e conduzida em estado grave para o Hospital Regional de Barbacena, com ferimentos na região da cabeça.

Posteriormente, a testemunha relatou que havia tomado conhecimento de que teria ocorrido um atrito verbal entre a vítima e o autor do disparo naquele mesmo dia, no local onde estava sendo realizado o Encontro de Violeiros, porém ele não presenciou tal fato.

A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, sendo recolhido um chapéu  da vítima, que se encontrava caído ao solo próximo ao local dos fatos.

Foi realizado intenso rastreamento pelas viaturas do turno na tentativa de localizar o autor do disparo, porém até o momento sem êxito.

Foi verificado junto a equipe médica no Hospital Regional que a vítima havia teve morte encefálica. Por volta das 5h desta segunda-feira (10) a vítima, Cristiano Cláudio de Melo Rodrigues, de 25 anos, veio a óbito.

Foto: Reprodução/WhatsApp.

Leia também:

VELA CAUSA PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM IMÓVEL NA REGIÃO CENTRAL DE BARBACENA