Homem preso por posse ilegal de arma e material de caça é autuado em quase R$ 3 mil

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Um morador de Santana dos Montes, na Região Geográfica Imediata (RGI) de Conselheiro Lafaiete, foi preso por posse ilegal de arma de fogo e autuado por posse de objeto de caça, durante operação da Polícia Militar de Meio Ambiente, no decorrer de sexta-feira (14/03), no bairro São Joaquim.

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, a prisão aconteceu após recebimento de informações realizadas pelo Disque Denúncia Unificado (DDU), relatando sobre possível crime de maus-tratos contra animais domésticos.

Diante das informações, a guarnição ambiental deslocou ao local alvo da denúncia, e, no ato da fiscalização, não foi constatado o teor da denúncia.

Em contato com o denunciado, 50 anos, e questionado sobre a manutenção de arma de fogo, o homem confirmou possuir uma arma tipo polveira (garruchão), sem registro, sendo também visualizado no terraço da residência uma armadilha de madeira.

Diante do exposto, foi realizada a apreensão do armamento, bem como da armadilha de madeira. O denunciado foi preso por posse ilegal de arma e autuado no valor de 520 Ufemgs (R$ 2.876,12 reais).

Com informações: Por Redação.

 
Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes