Um morador de Santana dos Montes, na Região Geográfica Imediata (RGI) de Conselheiro Lafaiete, foi preso por posse ilegal de arma de fogo e autuado por posse de objeto de caça, durante operação da Polícia Militar de Meio Ambiente, no decorrer de sexta-feira (14/03), no bairro São Joaquim.
De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, a prisão aconteceu após recebimento de informações realizadas pelo Disque Denúncia Unificado (DDU), relatando sobre possível crime de maus-tratos contra animais domésticos.
Diante das informações, a guarnição ambiental deslocou ao local alvo da denúncia, e, no ato da fiscalização, não foi constatado o teor da denúncia.
Em contato com o denunciado, 50 anos, e questionado sobre a manutenção de arma de fogo, o homem confirmou possuir uma arma tipo polveira (garruchão), sem registro, sendo também visualizado no terraço da residência uma armadilha de madeira.
Diante do exposto, foi realizada a apreensão do armamento, bem como da armadilha de madeira. O denunciado foi preso por posse ilegal de arma e autuado no valor de 520 Ufemgs (R$ 2.876,12 reais).

Com informações: Por Redação.