Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Homem que comunicou roubo de veículo com 14 botijões de gás é preso pela PM

Um homem que forjou ter sido sequestrado e roubado por suposta dupla arma em uma motocicleta quando trafegava com veículo contendo botijões pela Rua Monsenhor José Augusto, em Barbacena, foi preso pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (24) por comunicação de falso crime.

Durante diligências a cerca dos fatos ocorrido na data anterior, a Polícia Militar analisou imagens de circuito de monitoramento por câmeras em locais onde a vítima relatou ter sido levada pelos autores, sendo que as imagens não mostravam o veículo relatado pela vítima e nem os supostos autores.

Posteriormente os militares receberam denúncia da possível localização do veículo Chevrolet Montana o qual a vítima teria alegado ter sido roubado juntamente com 14 botijões de gás. Policiais militares deslocaram até uma estrada vicinal localizada próxima ao viaduto que dá acesso ao distrito de  Pinheiro Grosso, onde localizaram o veículo Montana aberto e com apenas quatro botijões ena carroceria, sendo um cheio e três vazios.

Diante das suspeitas devido à não localização de imagens que confirmassem o fato narrado pela vítima, a PM foi até casa do funcionário da empresa de gás (35 anos) e solicitou maiores esclarecimentos a cerca dos fato, tendo ele dito apenas que os fatos eram verídicos.

No decorrer das diligências surgiu uma informação de que a suposta vítima de roubo estaria devendo comércios em Pinheiro Grosso e que teria utilizado os botijões para quitar dívidas.

Os militares conduziram o funcionário e o proprietário da empresa de gás para maiores esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil, tendo a vítima assumido que estava com dívidas pela cidade e resolveu forjar um assalto para angariar dinheiro para o pagamento. Ele contou que vendeu sete botijões de gás para um morador do Bairro São José por R$160,00.

A equipe policial foi até a casa do homem que comprou  os botijões, tendo confirmado a compra dos mesmo, porém alegou que não desconfiou da má intensão do autor por ele estar com o uniforme da empresa.

O autor, 35 anos, foi preso em flagrante por furto e comunicação falsa de crime, já o homem que comprou os botijões, 57 anos, foi preso por receptação.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

DUPLA ARMADA ROUBA VEÍCULO COM 14 BOTIJÕES DE GÁS NO SÃO JOSÉ, EM BARBACENA