Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Homem sofre surto psicótico e causa confusão no bairro Lourdes em Lafaiete

A Polícia Militar teve que conter um homem em surto psicótico no início da tarde de terça-feira (25), utilizando disparos de elastômero, após receber informações de que ele havia agredido um tio e pedestres, além de causar confusão no trânsito da rua Dias de Souza, no bairro Lourdes, em Conselheiro Lafaiete.

A PM compareceu ao local após receber informações, dando conta de que um homem, de 38 anos, teria entrado em surto psicótico, vindo a agredir um tio e quebrar alguns vidros de sua residência. Quando militares chegaram, depararam com o homem bastante exaltado, trajando apenas cueca, sujo de sangue. Também foi observado que ele entrava na frente dos carros qe trafegavam pela via pública, além de ameaçar pedestres.

Diante da situação, foi dada ordem para que o autor deitasse no solo para e ser procedida sua contenção, contudo ele desobedeceu e partiu em direção aos militares.

Tendo em vista a compleição física do homem (por volta de 1,90m de altura) e seu estado totalmente exaltado, foi necessário o uso de dois disparos de elastômero para que ele cessasse sua agressividade e fosse contido, tendo sido acertado na perna esquerda e no abdome. E mesmo após os disparos o homem continuava muito exaltado, sendo necessário o uso de técnicas de contenção para proceder sua algemação.

Logo em seguida, foi acionada a uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou os primeiros atendimentos ao homem, sendo ele sedado e encaminhado ao Caps para demais providências.

Fonte: 31º BPM Conselheiro Lafaiete.

Leia também;

DENÚNCIA LEVA À APREENSÃO DE DROGAS E PRISÃO DE SUSPEITOS DE TRÁFICO EM SJDR