Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Idosa morre em atropelamento envolvendo ônibus do transporte coletivo em Barbacena.

Uma idosa (71 anos) faleceu na tarde desta quinta-feira (24), em atropelamento envolvendo um ônibus do transporte coletivo urbano de Barbacena, ocorrido em frente a um estabelecimento comercial localizado na Rua Cesário Alvim, no Bairro Pontilhão.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o coletivo da linha 108-Valentim Prenassi,  trafegava pela Cesário Alvim no sentido Rodoviária x Centro, quando em frente a uma rede de supermercado o ônibus veio a atropelar a idosa que ficou presa debaixo da roda dianteira do veículo.

De acordo com testemunhas, passageiros que se encontravam no interior do veículo alertaram o funcionário da empresa dizendo que haviam escutado um barulho vindo da parte externa do veículo, onde posteriormente perceberam que uma pessoa havia sido atropelada.

Populares ao perceberem a gravidade do acidente  utilizaram macaco hidráulico para tentar suspender o coletivo e fazer a retirar a idosa.

Com a chegada de equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi realizado procedimentos de retirada da vítima que ainda se encontrava debaixo da roda dianteira do coletivo. Foi constatado a idosa se encontrava em parada cardiorrespiratória,onde forma realizadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Após intenso trabalho, que durou aproximadamente 30 minutos, verificou-se que a vítima havia entrado em óbito.

O corpo da idosa foi identificada como sendo; Maria Malta Pereira, residente no bairro Caiçaras em Barbacena.

Após trabalhos periciais o corpo foi liberado para uma empresa funerária e conduzido para o Instituto Médico Legal de Barbacena.

Muito abalado, o motorista do coletivo, de 61 anos, não conseguiu repassar  maiores explicações a cerca do acidente.

Fonte: Bombeiros Militar de Barbacena/Fotos: Enviadas via Whatsapp.