Na manhã de quarta-feira (28/08), a Polícia Militar, em Dores de Campos, recebeu informações de um idoso, 70 anos, teria sido alvejado no pescoço, por um disparo de arma de fogo, e que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) faria o encaminhamento da vítima ao hospital. Diante das informações, a Polícia Militar deslocou ao local dos fatos para averiguação.
Segundo informações, a vítima havia deslocado de sua residência, em um veículo Toyota Corola Cross, em direção a um estabelecimento comercial. Ao retornar, foi surpreendida por dois homens, os quais estavam portando armas de fogo, e anunciaram um assalto.
Um deles utilizava blusa preta, com uma touca solta na cabeça, e portava uma arma, aparentando ser um revólver, e o segundo, uma arma longa, vindo a efetuar um disparo, tendo o projétil acertado o veículo da vítima, e os estilhaços atingido seu pescoço. Logo após os fatos, os autores fugiram.
A Polícia Militar realizou intenso rastreamento e, em dado momento, os policiais identificaram o veículo utilizado, sendo um Renault Sandero, cor cinza, que estava com a placa de identificação pertencente a um veículo VW/Parati, licenciado no município de Carandaí/MG.
Também identificaram um dos autores, o qual estava com o rosto parcialmente coberto. Levantou-se suspeitas de envolvimento de indivíduos das cidades de Carandaí, e de Juiz de Fora.
Em data pretérita, houve um roubo semelhante em Carandaí, cujo suspeito apresentava grande semelhança com o indivíduo identificado, em se tratando de um homem de 32 anos.
Militares localizaram o veículo suspeito, que possuía as mesmas características do usado no crime, estacionado em uma via no Bairro Ponte Chave, em Carandaí/MG.
Feitos os levantamentos, confirmaram ser aquele veículo o utilizado no crime, em Dores de Campos.
Os policiais receberam informações que um dos ocupantes do veículo havia adentrado em uma residência próxima.
A partir desse momento, houve a mobilização de esforços, que inclusive contaram com equipes do 31º BPM, para efetuarem o cerco, e abordagem ao imóvel.
No interior da residência, encontraram quatro homens, tendo entre 29 e 34 anos, dentre eles, o suspeito já mencionado, bem como roupas, e calçados utilizados na ação delituosa.
Também localizaram um papelote de cocaína; dois pedaços pequenos de maconha; dois celulares; documentos de veículo; materiais estes recolhidos, e apreendidos.
O veículo foi removido ao pátio credenciado.
Os autores receberam voz de prisão, sendo apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Carandaí.
Com informações: 38º BPM.