Na noite de quarta-feira (28/08), a Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos, em Barroso, suspeito de efetuar disparos de arma de fogo em via pública com o objetivo de atingir um homem que caminhava por uma rua do bairro Nova Barroso. Durante a ação policial, duas pessoas foram detidas e drogas e armas apreendidas.
As prisões e apreensões aconteceram após a Polícia Militar receber informações, por meio de ligações telefônicas, dando conta de que, numa via do Bairro Nova Barroso, havia quatro homens, tendo entre 17 e 31 anos, trocando tiros.
Iniciou-se rastreamento, para fins de localizar os suspeitos. Feito contato na residência de um deles, identificado como um jovem, de 24 anos, este não se encontrava. Mediante autorização de familiares, adentraram para realização de buscas, sendo localizado no interior do imóvel uma munição de calibre.380, intacta; a quantia de R$ 1.610,00; um pote contendo duas pequenas porções de maconha e um invólucro contendo várias sementes da mesma substância.
Em continuidade ao rastreamento, os policiais conseguiram encontrar o suspeito de 31 anos, em sua residência, que, de acordo com informações, transitava em via pública, quando visualizou o jovem de 19 anos, na janela de uma obra, o qual efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção. De imediato, ele correu até sua residência, sendo perseguido pelo jovem, e por um menor de 17 anos, ouvindo mais alguns disparos, contudo, não foi atingido.
O jovem de 19 anos, residente no Bairro Vereador Nilder de Souza, também foi localizado pelos policiais militares, durante os trabalhos.
Apesar de rastreamentos realizados, o adolescente de 17 anos e o jovem de 24, não foram localizados.
Com informações: 38º BPM.