Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Idoso é vítima de golpe praticado por estelionatário em São João del Rei

Um idoso foi vítima de estelionatário em golpe praticado, na manhã de terça-feira (02), dentro de uma agência bancária situada à avenida Hermílio Alves, no Centro de São João del Rei

A vítima relatou aos policiais que foi até a agência bancária para realizar o saque do seu benefício. Quando se encontrava dentro da agência aguardando pela ajuda de funcionários para lhe auxiliar no saque, um homem, portando crachá, se aproximou dele lhe oferecendo ajuda. Na sequência, o golpista  solicitou que a vítima inserisse o cartão no caixa e realizasse os demais procedimento para sacar o pagamento.

Em dado momento, a vítima estranhou que o dinheiro não havia saído do caixa, e permaneceu com o cartão inserido no terminal. Logo em seguida, ela questionou ao suspeito sobre o fato, tendo ele alegado que precisava se ausentar por alguns minutos da agência, mas que voltaria logo.

Neste instante, a vítima relatou sobre o ocorrido para o vigia do agência, o qual acionou o gerente. Após tomar conhecimento sobre os fatos, o gerente consultou a conta da vítima, sendo constatado posteriormente que havia sido realizado uma transferência bancaria da conta da vítima no valor de R$ 1.250,00 reais para outra conta corrente e, em seguida, para uma terceira conta, finalmente para uma conta no Banco Votorantim no valor de R$ 1.224,00 reais.

Em rastreamento, os Policiais Militares foram até o endereço da titular da primeira conta, que tomou ciência do ocorrido naquele momento e, surpresa, disse que não tinha conhecimento do fato e que não tinha conta bancaria, somente conta de bolsa família da Caixa Econômica.

Na sequência, os policias deslocaram atá a casa do titular da segunda conta, onde entrou em contato com sua esposa, ela relatado que ele não se encontrava em casa, mas que ligaria para o mesmo. Posteriormente o suspeito retornou a sua residência, onde foi abordado pelos militares. Questionado sobre o ocorrido, ele confirmou ter cometido o delito e alegou como justificativa que,por estar desempregado estaria com muitas dívidas, e ainda, que não se apresentou como funcionário do banco, apenas ofereceu ajuda e não tinha nenhum crachá consigo. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia.

A Polícia Militar orienta a sempre acompanhar os idosos ou pessoas que tenham dificuldades em agências bancárias, e nunca aceitar ajuda de estranhos, dirigindo-se, em caso de dúvidas, aos funcionários do banco.

Fonte: 38º BPM SJDR.

Leia também:

DUPLA ARMADA COM REVÓLVER ASSALTA POSTO DE COMBUSTÍVEL NA BR-265 EM SJDR