Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

 

Um dos templo religioso mais importante do município de Ibertioga, na Região do Campo das Vertentes, localizada a pouco mais de 50 km de Barbacena, sofreu com a ação de vândalos no último domingo (01), que arrombaram além da porta principal externa da Igreja Matriz de Santo Antônio, também arrombaram mais duas portas internas que permitem acesso ao camarim do altar, onde estavam guardados o microfone e receptor de imagens que foram furtados.

Segundo relatou um homem que é responsável por abrir a igreja localizada no centro do município, que ao chegar no local, por volta das 07h40min, deparou com a porta lateral aberta e com o trinco que segura o cadeado arrombado.

De acordo com o Padre,  foram furtados: uma caixa de madeira contendo uma serra mármore (Makita), uma furadeira de parede, uma extensão elétrica de fios na cor preta de aproximadamente 35 metros, duas garrafas de vinho, uma fonte captadora de imagens e um microfone.

Também foram danificadas as câmeras de vigilância de imagens situadas no interior da igreja.

A Polícia Militar realizou rastreamento pela região na tentativa de localizar o (s) suspeito (s), porém, até o momento não tiveram êxito na ação. Foi confeccionado Boletim de ocorrência para as demais providências.

Nas redes sociais, moradores de Ibertioga revoltados com a ação sofrida ao principal templo religioso da cidade, manifestaram por meio de mensagens, repúdio contra a ação delituosa praticada na manhã de domingo contra a igreja.

Foi feito rastreamento nos locais adjacentes, porém até o momento nenhum suspeito foi encontrado.

Fonte: Núcleo de Comunicação Organizacional – 13ª RPM/Barbacena.

Foto (Arquivo/Januário Basílio)- Matriz de Santo Antônio em Ibertioga.

Demais fotos, enviadas via WhatsApp.

 

 

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping