A cidade de Barbacena contará a partir de hoje (19), com um novo modelo de prestação de serviços voltado ao cidadão: o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), que concentrará a realização das audiências e sessões de conciliação, mediação processuais e pré-processuais bem como, atendimento e orientação à população.

A inauguração do espaço ocorreu nesta manhã e contou com uma parceria inédita da Polícia Militar de Minas Gerais, através da Décima Terceira Região da Polícia Militar e o Judiciário. A solenidade cívico-militar foi realizada na Praça da Rua Bahia onde funciona a base do Policiamento do Setor-04.

O evento teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Música do 9° BPM e contou com a presença dos juízes Dr. Alexandre Verneck Soares e Dr. José Carlos dos Santos e demais autoridades militares e civis.

Durante a cerimônia, os representantes dos órgãos envolvidos fizeram o uso da palavra enaltecendo esta parcera,a qual trará grandes benefícios a todos os cidadãos que necessitarem deste serviço, além da celeridade processual.

Encerrando a solenidade, o Comandante Regional, Coronel Jesus Milagres e o Juiz de Direito, Dr. Marcos Alves de Andrade, Coordenador do CEJUSC/Barbacena, acompanhados de Oficiais do 9º BPM e funcionários do Judiciário descerraram a placa de inauguração da nova instalação.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 13ª RMP – Barbacena.